De acordo com o jornal ‘NY Post’, os oficias envolvidos na investigação do crime explicaram que ainda ninguém foi indiciado ou preso, mas que as acusações criminais não foram descartadas. Segundo o comunicado feito por um dos oficiais do Gabinete do Xerife de Santa Fé: “Há muitas coisas voando pela internet, e honestamente, se as pessoas têm informações, elas precisam trazê-las para nós em vez de ir para quem quer que seja. Traga-nos para que possamos acompanhar e verificar isso porque, se você tiver informações válidas, nós as queremos, mas a única maneira de verificarmos é se você nos contar”, disse Juan Rios ao véiculo jornalístico.
Rios disse também que os detetives estão adotando uma abordagem lenta e metódica na investigação, que deve “demorar um pouco” devido ao número de testemunhas à serem ouvidas. Rios explicou: “Precisamos ser diligentes para garantir a integridade da investigação caso haja acusações de que eles são capazes de sustentá-las no tribunal”.
Set do filme ‘Rust’ interditado pela polícia onde a arma teria sido disparada. (Foto:Rprodução/Jovem Pan)
Nesta segunda-feira (25), os detetives preencheram uma lista de inventário de todos os itens que foram apreendidos no rancho onde o filme estava sendo rodado, Bonanza Creek. No rancho foram encontrados três revólveres, com pelo menos nove cartuchos usados e munição encontrada em caixas, uma pochete e solto em torno do conjunto. Na lista do inventário não foi revelada que tipo de munição foi encontrada, nem os tipos de cartuchos usados foram recuperados. O xerife, segundo Rios, deve responhder essas pergunta numa coletiva de imprensa marcada para a manhã desta quarta-feira (27).
https://inmagazine.com.br/post/Robert-De-Niro-vence-processo-judicial-contra-sua-ex-mulher
O acidente envolvendo o ator se deu após ele disparar uma arma cenográfica no set de gravações do longa ‘Rust’, no dia 21 de Outubro. A arma utilizada continha uma munição real e atingiu acidentalmente o diretor do filme, Joel Souza, que foi ferido no ombro, mas sobreviveu, e a diretora de fotografia do longa, Halyna Hutchins, que veio a falecer. De acordo com algumas fontes, a arma usada pelo ator teve uma “rodada” de munição real, muito comum nesses tipos de filme. O site IndieWire divulgou que o responsável pelos adereços e instrumentos utilizados no filme não tava registrado na associação internacional Alliance of Theatrical Stage Employees, que cuida desse serviço em produções cinematográficas.
Segundo o TMZ, quem teria sido o responsável por levar o revólver carregado a Baldwin foi o diretor assistente do filme, Dave Halls. Segundo um relatório feito pela polícia, Halls entregou para o ator e afirmou que era segura para uso, nem ele e nem Baldwin sabiam da existência de uma munição real ali. Após essa revelações, a impressa internacional divulgou algumas notas contra Dave que já tinha queixas de outros profissionais do cinema em torno do ambiente hostil e sem protocolos de segurança.
O ator Alec Baldwin chorando após ter dado depoimento na delegacia. (Foto:Reprodução/Instagram)
A polícia concluiu que Baldwin foi quem disparou a arma usada no crime. Alec foi fotografado chorando após sair da delegacia, mas o ator ainda não recebeu acusações formalmente. Mais tarde no Twitter Baldwin se pronunciou: “Não há palavras para descrever meu choque e tristeza sobre esse trágico acidente que tirou a vida de Halyna, uma mãe, uma mulher e profundamente admirada por tantos colegas, Eu estou cooperando com a investigação policial para falar sobre como isso aconteceu e estou profundamente tocado por seu marido, estou oferecendo apoio para ele e sua família. Meu coração está despedaçado por ele, o filho dos dois e todos que conheciam e amavam Halyna”.
Foto Destaque: Reprodução/G1 Globo