Segundo a Variety, a Warner Bros. Discovery está disposta a explorar ainda mais duas de suas grandes franquias: Harry Potter e O Senhor Dos Anéis.
As sagas de fantasia que contagiariam jovens e os mais diversos públicos foram responsáveis por histórias de sucesso no cinema.
Originada de livros, ambas possuem muito material a parte de sua história principal com potencial para futuras produções.
De acordo com o diretor financeiro da empresa, Gunnar Wiedenfels, os executivos da companhia estão cientes do retorno financeiro e comercial que isso daria.
A empresa, que detém a propriedade intelectual de ambos os títulos, ainda retém frutos do último filme da saga principal de Harry Potter, com o filme As Relíquias da Morte – Parte 2, de 2011.
“E isso mostra que há muitas outras oportunidades e estamos apenas começando a expandi-las”, disse Wiedenfels durante um painel na conferência de investidores do Morgan Stanley, empresa de serviços financeiros, nesta quarta-feira (8).
“Temos a nova turnê Harry Potter chegando em Tóquio no meio do ano. Para encurtar a história, acho que essa abordagem de empresa única, grande liderança nas unidades de negócios individuais, mas o gerenciamento coordenado de franquias é provavelmente uma das maiores oportunidades que a empresa tem”, continuou ele.
Uma das diversas possibilidades para a expansão deste universo, seria a adaptação de ‘A Criança Almaldiçoada’, algo que já tinha sido citado anteriormente por David Zaslav, CEO da Warner.
Cena de Relíquias da Morte – Parte 2. Harry Potter teve Daniel Radcliffe no papel homônimo do protagonista. (Foto: Reprodução/Twitter)
Para O Senhor dos Anéis, Wiedenfels não deixou claro sua visão, mas se manteve esperançoso sobre a ideia.
“David [Zaslav] fez uma promessa, entre aspas, muito cedo para revitalizar alguns das icônicas propriedades intelectuais de sustentação e estamos começando a progredir”, disse ele.
“É emocionante ver como as pessoas estão entrando e saindo e como a comunidade criativa está abraçando esta oportunidade de trabalhar conosco. Isso vai dar frutos, com o tempo”, comementou o diretor.
No mês passado, a Warner já havia anunciado que produziria mais filmes da franquia junto à New Line Cinema.
Foto Destaque: Harry Potter e O Senhor Dos Anéis. Reprodução/Warner