Apenas um dia depois do desligamento do técnico Nuno Espírito Santo, a diretoria do Tottenham anuncia Antonio Conte como novo treinador. O time agiu rápido e nesta terça-feira (2) anunciou a contratação do profissional.
Conte estava sem trabalhar desde que saiu da Inter de Milão na última temporada, mas já está entusiasmado com a nova proposta. “Estou extremamente feliz por voltar a trabalhar e a fazer isso em um clube da Premier League, que tem a ambição de ser um protagonista de novo”, disse para o site oficial do Tottenham.
O técnico já trabalhou com o Chelsea e foi campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra com o clube, além de já ter comandado a Juventus e a seleção da Itália. “O Tottenham instalações magníficas e um dos melhores estádios do mundo. Mal posso esperar para começar a trabalhar e conviver com o time e a mentalidade, paixão e determinação dos fãs, que sempre me definiram como jogador e técnico”, afirmou Conte.
O treinador teve seu trabalho muito elogiado quando passou pela Inter de Milão, onde conquistou o Campeonato Italiano, mas deixou o clube após a promessa de menor investimento pela direção italiana. Conte confirmou que já poderia estar a frente do Tottenham, mas não estava preparado. “No último verão, nossa união não aconteceu porque o fim do meu relacionamento com a Inter estava muito recente, e eu estava emocionalmente tão envolvido com o fim da temporada, que senti que não era a hora certa para voltar a treinar”.
Nas últimas quatro partidas, o clube inglês teve três derrotas e foi insustentável manter o técnico português Nuno Espírito Santo. Sob o comando de Conte, o próximo compromisso do Tottenham é contra o Vitesse, na quinta-feira (4), às 17h (horário de Brasília), pela Liga Conferência.
Foto Destaque: Antonio Conte assina com o Tottenham. Reprodução/ Divulgação Tottenham.