Com o início de temporada bem abaixo do esperado o Flamengo tem ido ao mercado em busca de soluções para o técnico Vítor Pereira, que está bastante ameaçado no cargo, a bola da vez foi o ponta direita do Santos, Ângelo, jogador da base santista.
O jogador de 18 anos é uma das grandes promessas do peixe apesar de não estar em uma fase muito boa foi procurado pelo Flamengo, que a torcida estava meio controversa quanto a essa contratação tendo em vista que um jogador com características parecidas surgiu no clube da Gávea, se trata de Matheus Gonçalves, que fez bom jogo na partida de volta na final da Recopa e no clássico contra o Vasco.
Ângelo em ação com a camisa da Seleção sub-20 (Foto: reprodução/Instagram)
Ângelo que foi um pedido do técnico para compor o elenco rubro-negro, recebeu 2 propostas, com um aumento salarial significativo, desde o mês passado, a primeira proposta de cerca de 9 milhões de euros (R$ 49 milhões), prometendo mais 20% de uma futura venda. O Santos, porém, recusou. A segunda foi de 12 milhões de euros (R$ 66 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
O valor seria dividido em duas parcelas – uma agora e outra até dezembro. Essa já agradou ao time santista. O Santos ficou mais balançado em aceitar essa segunda oferta exatamente por achar que o jogador vale 24 milhões de euros e venderia a “metade” dele.
O estafe do jogador avisou nesta sexta a recusa da transferência e divulgou uma nota exaltando o clube e agradecendo ao Flamengo pela procura e ofertas, mas garantiu que fica no Santos por ter um projeto e por ser muito grato ao time da vila, que o revelou para o mundo. Ele também acredita que uma ida para um clube dentro do Brasil poderia afetar uma posterior ida para a Europa.
Foto destaque: Ângelo em jogo do Santos pelo campeonato paulista (Foto: reprodução/Instagram)