Chegou o grande dia! Hoje (12) está acontecendo a 95ª cerimônia da mais importante das premiações do universo cinematográfico, o Oscar. O evento está sendo transmitido diretamente do Teatro Dolby, Los Angeles, nos Estados Unidos. São, no total, 23 categorias que englobam longas-metragens, curtas, animações e documentários, além de homenagear atrizes, atores e diretores.
Hoje, o ator americano Brendan Fraser, 54, conhecido pelos filmes “George, o Rei da Floresta” (1997), “A Múmia” (1999) e “Viagem ao Centro da Terra” (2008), faturou um dos prêmios mais cobiçados na carreira de um ator e no evento desta noite, em Los Angeles, EUA.
Vencendo a categoria de “Melhor Ator”, Brendan definitivamente recuperou a carreira que estava parada e esquecida por muitos nos últimos tempos.
Sua atuação em The Whale ou “A Baleia”, foi extremamente envolvente e cativante, digna de um grande ator que merecia o reconhecimento dado esta noite.
Sinopse do filme:
“A Baleia” tem direção de Darren Aronofsky, o mesmo do filme “Mãe!”, de 2017. No enredo, Brendan Fraser interpreta um professor recluso com obesidade mórbida. Tendo uma vida isolada, ele tenta reconquistar o afeto da filha adolescente Ellie, vivida pela atriz Sadie Sink (Stranger Things).
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Brendan Fraser extremamente emocionado aceitando seu <a href=”https://twitter.com/hashtag/Oscars?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Oscars</a>. Esse homem merece o mundo! <a href=”https://t.co/gdyuXyjWqI”>pic.twitter.com/gdyuXyjWqI</a></p>— BCharts (@bchartsnet) <a href=”https://twitter.com/bchartsnet/status/1635121209699618816?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Momento em que Brendan Fraser é anunciado como vencedor do Oscar de “Melhor Ator”. (Foto: Reprodução/BCharts)
Fraser teve forte disputa com o ator Austin Butler, que viveu Elvis no filme do músico icônico e já havia ganhado o Globo de Ouro.
Foto Destaque: Ator Brendan Fraser com estatueta do Oscar. Reprodução/Twitter