A atriz e diretora, Elizabeth Banks, tropeçou ao adentrar no palco do Oscar 2023, para apresentar os vencedores de melhores efeitos visuais. Com a voz rouca, a artista foi acompanhada por um ator vestido de urso em tamanhos reais. Logo a série de eventos foi parar na internet, principalmente, o desequilíbrio de Banks no maior evento mundial de cinema.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Elizabeth Banks stumbles while taking the stage at the <a href=”https://twitter.com/hashtag/Oscars?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Oscars</a>.<br><br>"He tripped me," she jokes of the Cocaine Bear who accompanied her. <a href=”https://t.co/ndiKiHfmID”>https://t.co/ndiKiHfmID</a> <a href=”https://t.co/ldDmOovz7A”>pic.twitter.com/ldDmOovz7A</a></p>— Variety (@Variety) <a href=”https://twitter.com/Variety/status/1635104577874984961?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O urso no palco da cerimônia é o “Cocaine Bear”, uma referência à comédia “O Urso do Pó Branco”, dirigido pela atriz. “Elizabeth Banks, rouca, tropeçando e com o Urso do Pó Branco. Perfeito”, comentou um espectador no twitter.
As cordas vocais roucas de Elizabeth também foram tópico de discussão pelos internautas, que levantaram a hipótese dela estar resfriada. “A Elizabeth Banks precisa de uma pastilha para a garganta”, disse outra usuária.
O vencedor da categoria Melhores Efeitos Visuais
Elizabeth Banks entregou o prêmio de Melhores Efeitos Visuais à “Avatar: O Caminho da Água”, do diretor James Cameron, que levou apenas um Oscar. A sequência do filme Avatar, foi nomeada e ganhou a categoria de Melhor Filme, nas técnicas que avaliam o design da produção, efeitos sonoros e, claro, visuais. Ao total, uma conquista diferente e de menos cinco estatuetas a receber, do que o seu antecessor lançado em 2009, levando nove prêmios no Oscar de 2010. Neste ano, na noite do Oscar de 2023, Avatar: O Caminho da Água venceu o prêmio de Melhor Efeito Visual.
Ainda há mais três continuações da saga por vir. Avatar: O Caminho da Água gira em torno de uma década após os acontecimento do primeiro filme. Neytiri e Jake Sully constroem uma família e começam a enfrentar novas ameaças e obstáculos. Sam Worthington e Zoe Saldaña retornam como o casal principal da aventura e, Sigourney Weaver, como parte de um de seus filhos. O vilão do primeiro longa, interpretado por Stephen Lang, também volta para as telas.
Foto destaque: Elizabeth Banks no Oscar 2023. Reprodução/Folha de S. Paulo