O jogador espanhol Gerard Piqué disse estar chocado com a acusação de estupro do jogador Daniel Alves. Piqué deu uma entrevista à rádio “RAC 1” e comentou sobre o caso de Daniel Alves, que foi amigo pessoal dele quando jogaram juntos no Barcelona, na Espanha.
“Quando sai a notícia, eu, como ex companheiro…Dá a sensação de que não o conhece. Fica em estado de choque, pois pensa “compartilhamos tudo”. Você o vê e não pensaria nunca”, afirmou Piqué, que jogou anos no mesmo time que Alves.
“É complicado. O conheço e o aprecio. Tudo, para seus companheiros, é muito pesado. Quero que a Justiça faça seu trabalho. Até que não me digam que fez, temos que esperar. É fácil dizer que é culpado, quero esperar o que o juiz disser, e o que disser temos que acatar. E ajudar a vítima no processo.”, concluiu Piqué na entrevista.
Piqué diz estar chocado com caso Daniel Alves (Foto: Reprodução/caras)
Daniel Alves foi preso dia 20 de janeiro acusado de estuprar uma mulher, 23 anos, em uma boate de luxo em Barcelona, na Espanha. O crime teria ocorrido em 30 de dezembro de 2022 em uma das festas mais caras da cidade. A vítima fez a denúncia logo depois do crime ter ocorrido e no dia 2 de janeiro foram iniciadas as investigações.
A Justiça espanhola decretou prisão provisória e o jogador foi levado para a penitenciária de brians 1, na região metropolitana de Barcelona, e ficou em uma cela coletiva com outros presos provisórios. Após três dias preso, ele foi transferido para a unidade Brians 2, presídio mais moderno, com celas e banheiros individuais.
Além disso, Joana Sanz, até então esposa do jogador, se separou dele na última semana. Segundo fontes, a modelo espanhola não aguentou a pressão da situação e pediu o divórcio ao jogador. Alves pode pegar até 15 anos de prisão e a Espanha não tem acordo de extradição com o Brasil, ou seja, ele deve cumprir toda a sua pena na Espanha.
Foto destaque: Gerard Piqué e Daniel Alves quando jogavam juntos no Barcelona Reprodução/revistaquem