Emocionado, Paulo Pezzolano, anuncia que não continuará como técnico do Cruzeiro

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

Após derrota para o América – MG, ontem (19/03) na semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Pezzolano, decidiu deixar o comando do Cruzeiro. A equipe celeste foi superada pelo América em ambos  duelos do mata-mata: 2 a 0 na ida e 2 a 1 na volta. O urugaio chegou em janeiro, no Cruzeiro teve 68 jogos, foram 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

“Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%”, disse o uruguaio, que se emocionou durante o pronunciamento.

Segundo Pezzolano, a decisão de deixar o Cruzeiro foi tomada ainda em dezembro do ano passado, ao final da Série B, no entanto, o uruguaio aceitou iniciar o planejamento cruzeirense de 2023, com as partes cientes que o acordo não seria cumprido até o fim do ano.

– Não é uma decisão quente. Foi tomada com muita frieza, muito pensada. A decisão já estava tomada desde dezembro com a direção. (…) Decidimos continuar no Campeonato Mineiro para que procurem o melhor treinador, para não colocar um interino. Demos o tempo para que pudessem fazer o caminho que tinham que fazer. Achar o melhor treinador possível para o Cruzeiro.

Paulo Pezzolano, postou uma mensagem de despedida em seu perfil, explicando aos torcedores celestes sua decisão e garantiu que não vai assumir uma equipe brasileira.

– Estão falando que posso ir para outra equipe brasileira. Se me ligam? Sim, me ligam. Me ligam equipes brasileiras, italianas, mexicanas, do Oriente Médio, mas eu e minha família vamos continuar morando aqui em BH, descansando a cabeça. A partir de julho, (vamos) ir para algum lugar, mas se chegar algo antes pode acontecer. Prometo ao torcedor que esse ano não trabalho aqui no Brasil.

– “Não trocaria o Cruzeiro por outra equipe no Brasil. O que vivemos no ano passado foi muito intenso, muito lindo. Acho que seria uma falta de respeito com o torcedor. Pode vir qualquer equipe do Brasil que eu não irei.”


Mensagem de Pezzolano aos cruzeirenses (Foto: Reprodução/Instagram)


Com a saída do uruguaio, o Cruzeiro busca um novo treinador, as especulações comentam que o nome mais forte na Toca da Raposa, é do português Pepa (de pronúncia Pêpa), de 42 anos. Ele está sem trabalhar desde o fim de janeiro, quando deixou o Al Tai, da Arábia Saudita.

 

Foto Destaque: Paulo Pezzolano deixa comando do Cruzeiro (Reprodução/Agif)

 

 

 
Deixe um comentário

Deixe um comentário