Depois do sucesso com a sua primeira colaboração, a Y/Project e a Jean Paul Gaultier estão juntos novamente. Em janeiro do ano passado, o inovador e talentoso designer Glenn Martens, também diretor artístico da Diesel, deu entrada em uma coleção surpreendente de alta costura para a casa de Paris. Desta vez, produzindo uma nova coleção de prèt-à-porter centralizada nas emblemáticas estampas trompe-l’oeil da grife, que tem previsão para chegar às lojas na próxima sexta-feira, 24 de março.
Um spoiler desta nova collab foi revelada durante o próprio desfile da Y/Project em junho de 2022, com muitos efeitos trompe-l’oeil, voltando a onda das estampas que trazem este aspecto anatômico que o estilista havia trabalhado na sua coleção de inverno do ano anterior, onde rendeu homenagens a Jean-Paul Gaultier e suas peças dos anos 90 que reproduzem corpos nus.
O estilista Glenn Martens se diverte, mesmo ironicamente, com os efeitos ópticos de suas roupas. Dessa maneira, os jeans são desenhos num vestido, um cardigan de tricô e embutidos num top, uma jaqueta jeans carregando um estampada em um top de marinheiro, como também, uma camisa sensual esboçada em outro top. A nudez das composições traz reações inesperadas e brincam com a percepção do público.
A linha se dirige principalmente a mulheres e homens, por meio de um guarda-roupa completo, cuja roupas variam nos preços de 300 euros para a minissaia, até os 1.190 euros para o vestido. Estão disponíveis nos sites de revendas de ambas as marcas e em uma seleção de lojas. O fotógrafo Thomas Cristiani acompanhou o lançamento da campanha com a modelo holandesa Gia Bab.
Coleção Inverno Glenn Martens. Foto: Reprodução/FFW
Glenn Martens é considerado (senão o mais) criador mais elogiado de sua geração, conquistando este espaço no mainstream sem deixar suas raízes de lado, junto da audácia sempre presente. O sucesso de seu trabalho vem da estranheza, mas um desejo sexy que permeia suas produções, tanto na Y/Project quanto na Diesel, até mais além.
Foto destaque: Collab Glenn Martens e Jean Paul Gaultier. Reprodução/Fashion Network