Ed Sheeran está prestes a lançar seu novo álbum acústico intitulado “-“ (Subtract) em 5 de maio, que conta com a produção de Aaron Dessner do The National. O artista falou sobre o novo disco em uma entrevista à Rolling Stone, onde revelou que o trabalho só foi possível graças à Taylor Swift, que o apresentou a Dessner em 2021.
O álbum contém 14 faixas que abordam temas delicados como morte, doença, luto, depressão e vício. Sheeran também revelou que já existe um segundo álbum produzido por Dessner pronto, além de outros cinco álbuns em mente que usam outra categoria de símbolos.
“Vimos rapidamente que estávamos fazendo duas coisas diferentes. Não tenho metas para o recorde, eu só quero lançar”, disse.
Além disso, o cantor britânico confirmou que tem um álbum inteiro com J Balvin pronto, com videoclipes já gravados, mas sem previsão de lançamento. Sheeran e J Balvin já haviam trabalhado juntos em duas faixas em 2022, “Sigue” e “Forever My Love”, que misturaram os universos do reggaeton e pop.
Sheeran também revelou que tem colaborações gravadas com Pharrell Williams e Shakira. Ele descreveu Shakira como uma “força da natureza” e confirmou que já trabalhou em uma música com ela.
Shakira fará colaboração com Ed Sheeran (Foto: Reprodução/UOL)
O artista elogiou os álbuns “Folklore” e “Evermore” de Taylor Swift, ambos produzidos por Aaron Dessner. Sheeran falou sobre como escreveu as músicas para o novo álbum enquanto estava em carros ou aviões e sobre como tudo foi muito rápido.
Por fim, Sheeran confirmou que está sempre tentando experimentar novos estilos musicais e que não tem metas para seus próximos álbuns, ele só quer lançá-los. O combo latino que vem aí com Sheeran, J Balvin e Shakira promete ser um grande sucesso para os fãs de música pop e reggaeton.
Foto destaque: Ed Sheeran. Reprodução/Instagram