The Weeknd se torna o artista mais popular pelo Guinness

Lucas Venâncio Por Lucas Venâncio
3 min de leitura

O cantor canadense The Weeknd conquistou nesta terça, 21, o título de artista mais popular, ao alcançar e já ultrapassar 100 milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotify

A nomeação foi oficializada pelo Guinness World Records que declarou o sucesso do cantor em dois novos recordes: Primeiro artista a alcançar 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify (em fevereiro deste ano) e Maior número de ouvintes mensais no Spotify atualmente chegando a 111.927.744 milhões. 

Além disso, o artista lidera o ranking dos mais ouvidos com bastante folga:

1# The Weeknd – 111.927.744 mi

2# Miley Cyrus – 82.4 mi

3# Shakira – 81,6 mi

4# Ariana Grande – 80,6 mi

5# Taylor Swift – 80,2 mi

6# Rihanna – 78,5 mi

7# Ed Sheeran – 77,5 mi

É possível também perceber o distanciamento entre o canadense e o outro cantor masculino, Ed Sheeran, que ocupa atualmente a sétima posição. Outra conquista de Weeknd é sua música Blinding Lights, pertencente ao álbum After Hours, que se tornou a faixa mais ouvida no Spotify, com 3,6 bilhões de streams no mês de fevereiro. Antes a canção Shape Of You de Ed Sheeran ocupava a posição desde setembro de 2017.  


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/artist/1Xyo4u8uXC1ZmMpatF05PJ?utm_source=generator&theme=0″ width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>

Página de The Weeknd no Spotify (Reprodução/Spotify)


O alcance mundial de Weeknd também se deu com o lançamento remix da canção Die For You, em parceria com Ariana Grande. A música foi lançada em 2016, fazendo parte do álbum Starboy, e sua versão remix teria se tornado viral no Tik Tok. Em março deste ano, Die For You chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100 e alcançou a subida mais longa da história para uma música não-festiva. Atualmente a música encontra-se na quarta posição no Hot 100

Com isso, Starboy é o terceiro álbum de The Weeknd a gerar vários singles número um. O primeiro foi Beauty Behind the Madness (2015) e o segundo After Hours (2020). Até então, Michael Jackson era o único cantor masculino a obter essa conquista. 

Estes não foram os primeiros títulos de Weeknd pelo Guinness. Em 2016, o cantor recebeu dois certificados: Álbum mais transmitido no Spotify em 2015 (Beauty Behind the Madness) e Semanas mais consecutivas no Top 10 do Hot 100 da Billboard por um artista solo masculino (encabeçado pelo single Cant’t Feel My Face).

 

Foto Destaque: The Weeknd se tornou o artista mais popular ao alcançar mais de 100 milhões de ouvintes mensais. (Reprodução/Twitter).

Deixe um comentário

Deixe um comentário