Prada Group e Adobe se unem para oferecer novas experiências de varejo

Adrielle Alvim Por Adrielle Alvim
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No Adobe Summit, a maior conferência de experiência digital do mundo, o Grupo Prada e a Adobe anunciaram uma parceria aprimorada para permitir a personalização em tempo real e aumentar a receita, elevando a experiência do cliente para o grupo de luxo global em todas as propriedades de varejo físico e digital. A parceria abrange todas as marcas do Grupo Prada, incluindo Prada, Miu Miu, Church’s, Car Shoe, Pasticceria Marchesi e Luna Rossa.

Para alcançar esse objetivo, o Grupo Prada utilizará a plataforma exclusiva de dados de clientes em tempo real da Adobe, juntamente com o Adobe Journey Optimizer, para criar perfis de clientes unificados e oferecer experiências personalizadas online, incluindo redes sociais e sua rede global de varejo, que compreende 634 lojas em todo o mundo, em tempo real. Os clientes que optarem por participar permitirão que os vendedores saibam quando eles visitam uma loja e quais são suas preferências, a fim de proporcionar uma experiência personalizada.


Grupo Prada se associa à Adobe para reimaginar experiências em lojas físicas e digitais em tempo real. Reprodução/YouTube


Além disso, o Grupo Prada utilizará outras soluções da Adobe, incluindo o Adobe Substance 3D, para criar simulações de varejo e protótipos de roupas e acessórios de forma mais sustentável e hiper-realista. A equipe interna de cientistas de dados dedicados do Grupo Prada usará a solução de inteligência artificial e aprendizado de máquina da Adobe, o Adobe Sensei, para obter insights mais profundos e ricos sobre os clientes e oferecer conteúdo de alta qualidade com mais rapidez.

Lorenzo Bertelli, diretor de marketing e responsabilidade social corporativa da Prada Group, afirmou que a parceria com a Adobe tem como objetivo maximizar o valor das soluções tecnológicas da empresa e apoiar as atividades de marketing e comunicação de todo o Grupo. Bertelli também destacou que o volume de dados coletados a cada ano cresce exponencialmente, gerando um nível muito alto de complexidade, e que é crucial dominar a tecnologia de Big Data para melhorar a relação com os clientes e oferecer soluções cada vez mais personalizadas.

Com essa iniciativa, a Prada se posiciona na vanguarda da personalização e da utilização de tecnologias avançadas para oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes em todo o mundo.

Foto Destaque: Adobe e Prada Group. Reprodução/YouTube

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