A banda de indie-pop inglesa “The 1975” subiu como penúltimo ato do Palco Budweiser na noite deste sábado (25) no Lollapalooza Brasil 2023. O quarteto, que conta com músicas como “Somebody Else” e “It’s not living if it’s not with you”, veio pela terceira vez ao festival – com a primeira sendo em 2017 e a segunda em 2019.
The 1975 é, atualmente, uma das maiores bandas alternativas da Europa, ganhando cada vez mais espaço na indústria com uma sequência de álbuns bem recebidos criticamente e comercialmente. A fama é, obviamente, refletida no Brasil, com o quarteto tendo uma legião de fãs apaixonados, um público que justifica a constante demanda por shows da banda. E a cada vinda eles melhoram mais, sendo o show de 2023 uma prova disso.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>The 1975 entregando um show incrível e claro não pode faltar o cigarrinho <a href=”https://twitter.com/hashtag/LollaBR?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#LollaBR</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/TrackNoLolla?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#TrackNoLolla</a> <br> <a href=”https://t.co/pHBP2Zajnq”>pic.twitter.com/pHBP2Zajnq</a></p>— Tracklist (@tracklist) <a href=”https://twitter.com/tracklist/status/1639752059296665600?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 25, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Trecho da apresentação da banda The 1975. Reprodução/Twitter/@tracklist
A banda inicia o show com “If You’re Too Shy (Let me Know)”, do álbum “Notes on a Conditional Form” – um pop dançante que contagiou a platéia do festival, continuando no clima com “TOOTIME”, e logo depois aderindo a uma serenidade romântica com “Happiness” e “I’m in love With You”. A primeira metade basicamente variou entre ambos os estilos marcantes atuais da banda; E Matty Healy, muito bem vestido vocalista da banda que costuma estar envolvido com polêmicas, esbanjou simpatia no palco – apesar de estar sempre com álcool na mão, o que parece não ter sido um problema.
A segunda metade reviveu os hits mais antigos da banda, com uma pegada que lembra mais o rock indie predominante da época que o grupo surgiu. Músicas como “Somebody Else” e “Sex” agitaram novamente a platéia, e “Give Yourself a Try” fechou o show em alto astral. Um dos melhores shows da edição até aqui, The 1975 mostrou a que veio e ao que virá – Matty diz que voltarão em janeiro do ano que vem, dessa vez em turnê solo.
O Lollapalooza continua, e a cobertura completa continuará sendo feita por aqui.
Foto destaque: Show da banda no Lollapalooza 2023. Isabel Vernier/T4F