‘Tem que levar muito a sério’, diz Angelina Jolie sobre trabalho com armas após acidente de Alec Baldwin

Isabella Gemignani Por Isabella Gemignani
3 min de leitura

Em entrevista ao veículo britânico The Times, Angelina Jolie comentou sobre a tragédia envolvendo Alec Baldwin no set de filmagem de ‘Rust’. A atriz de ‘Eternals’ (2021) também expressou solidariedade pela família da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi fatalmente atingida no acidente com uma arma cinematográfica no final de outubro. 

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Acusacoes-criminais-nao-foram-descartadas-nas-investigacoes-do-caso-Alec-Baldwin

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Angelina-Jolie-comparece-a-premiere-com-suas-filhas-Zahara-e-Shiloh

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Alec-Baldwin-da-primeira-entrevista-apos-morte-da-cinegrafista-Halyna-Hutchins

 

Segundo um porta-voz de Baldwin à revista norte-americana People, o acidente envolveu uma falha de ignição da arma cinematográfica. A arma era manuseada pelo ator quando foi disparada, acertando a diretora Hutchins, de 42 anos, e o diretor Joel Souza, de 48 anos. Ainda segundo a revista, Alec Baldwin está “assombrado” com a morte da diretora e preocupado com sua família e filho. 

 

“Ela era minha amiga”, disse Alec Baldwin para um repórter da agência de notícias BackGrid em Vermont. “Uma mulher morreu […]. Há imprevistos nos sets de filmes de tempos em tempos, mas nunca nada assim.”  Desde o acidente, o ator permaneceu no estado com a esposa Hilaria Baldwin devido a pausa nas filmagens de ‘Rust’.


 

Alec Baldwin do lado de fora da delegacia de Santa Fé, no Novo México (EUA). (Foto: Reprodução/Jim Weber/The New Mexican)


“Eu sempre fui muito cuidadosa, porque trabalhei muito com armas”, contou ao jornal Angelina Jolie, que estrelou em ‘Lara Croft: Tomb Raider’ (2001), ‘O Procurado’ (2008) e ‘Sr. e Sra. Smith’ (2005) – todos longa-metragens com forte presença de armas de fogo. “No jeito que eu trabalho ou confiro quando eu sou diretora, há certos procedimentos”, continuou, afirmando que, para que elas sejam usadas, “você tem que levar isso muito a sério”.

 

“Não posso imaginar o que essas famílias estão passando. Em um momento como esse, o luto e a tragédia do acidente são muito intensos”, finalizou Jolie. Frente ao incidente, há a busca pela conscientização do uso de armas em Hollywood. O ator Dwayne Johnson, astro da franquia ‘Velozes e Furiosos’, revelou à Variety na premiere de ‘Red Notice’ que irá parar de usar armas verdadeiras nos sets de suas produções: “qualquer filme que iremos desenvolver com o Seven Bucks Productions não irá usar armas de verdade de modo algum.”

 

Foto destaque: Angelina Jolie. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário