O rapper Drake era uma das atrações mais aguardadas da edição do Lollapalloza 2023, inclusive, o show do astro canadense seria no domingo, 23/03, terceiro dia do festival, porém, de forma inesperada, , logo na manhã de domingo, no mesmo dia que deveria se apresentar no palco principal Budweiser, o cantor resolveu “desistir” da apresentação que faria em terras brasileiras.
Segundo o jornalista Leo Dias, do portal de notícias “Metrópoles”, a quantia cobrada por Drake seria de U$ 4 milhões, equivalente a R$ 21,2 milhões de reais – valor esse, pago inteiramente pela organização do festival. Então, com a destistência do astro em vir ao país, o que se esperava era a devolução do “cachê”, pago antecipadamente – como a maioria dos artistas internacionais exigem.
Cantor canadense decepciona fãs brasileiros ( Foto: Getty Images/ Devid Benett)
Bastante criticado pela multidão que lotava o Autodromo de Interlagos, que fica na na capital paulista, e “cancelado” pelo público das redes sociais, o famoso rapper, chegou alegar que a desistência seria por motivos de produção, já que sua equipe não estaria completa o suficiente para efetuar um espetáculo a altura da plateia. Segundo a assessoria do Lollapalloza a equipe do canadense teria enviado uma carta esclarecendo: “Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show. Drake estava animado para se apresentar a seus fãs no Brasil, infelizmente, isso está fora de seu controle”…, explicou a imprensa.
Ao contrário do que alega o astro, fontes do jornalista Leo Dias, ainda revelam, que o rapper não gosta da forma que os brasileiros cantam suas músicas, além da pronúncia do “inglês errado”, “demonstram pouca empolgação” durante suas apresentações, contou a fonte ao Metrópoles. A produção do evento e os fãs, que comparam os ingressos, aguardam o desfecho (justo) da situação.
Lollapalooza tornou-se um dos principais festivais de músicas que acontecem no Brasil (Foto: Reprodção/ Divulgação)
O Lollapalooza é um dos festivais de música mais conhecidos no mundo e que faz história desde a sua criação em 1991. Além do evento propagar memórias por países da América Latina, como Chile e Argentina, ele, também, faz com que artistas sejam ainda mais reconhecidos, como a banda Jane’s Addiction, que atualmente é uma das mais conhecidas entre o público diverso.
Por isso, há necessidade dos cantores não causarem desconforto nos fãs, como foi o caso do Drake – o qual já havia decepcionado seus seguidores brasileiros no Rock in Rio de 2019.
Foto destaque: Drake (Gregg DeGuire/ FilmMagic/ Divulgação)