Renato Fernandes do Cirque du Soleil comemora sucesso nas redes sociais

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
2 min de leitura

Com prêmios, que vale como o Oscar do circo, e sendo o primeiro brasileiro da história a realizar uma acrobacia, chamada de doble doble no Cirque du Soleil, Renato Fernandes tornou-se sucesso na internet ao mostrar os bastidores da vida circense e a rotina pessoal nas redes sociais.

Com mais de 50 mil seguidores na internet, o artista comenta sobre a influência para os seguidores. “Muita gente ainda não sabe como um circense se prepara para entrar no circo. Mostro a preparação, antes de entrar em “cena” e eles ficam encantados com o processo”, começa ele.

O pai das gêmeas Katalina e Vanessa usa a web para incentivar quem deseja entrar para o circo. “É preciso acreditar em seus sonhos. Comecei desde criança e vim de uma família que já fazia parte desse universo. Mostrar meu trabalho na internet é dar estímulo às pessoas que gostariam de entrar para o universo circense”, diz Renato.

Sendo a primeira pessoa na história a realizar o double double e meio no Festival de Monte Carlo, ele revela:  “Criei a marca Mestre Trapeze Academy (MTA) que é reconhecida em todo o mundo e é representada pelos melhores artistas circenses do mundo”.

O artista ainda completa que realiza uma das acrobaciais mais perigosas. “Trapezio (Flying Trapeze) é um ato clássico do mundo Circense e um dos mais perigosos que existe. É preciso de uma grande confiança entre o trapezista volante e o porto que segura a vida de todos os volantes em suas mãos. Depois de todo meu trabalho e minhas conquistas como trapezista hoje eu me sinto mais realizado com meus alunos e minhas filhas ensinando trapézio e vendo a cada dia todos realizando seu sonho com cada truque novo”, finaliza.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário