Com um lucro líquido de 6,779 – recorrente, excluindo itens extraordinários -, o Itaú Unibanco registrou uma alta de 34,8% em seus ganhos no terceiro trimestre deste ano em relação a 2020. O resultado se deu muito por conta de empréstimos para pessoas físicas e menores provisões.
O que também impulsionou os dados positivos do banco Itaú foi o número de clientes contratando crédito da empresa. O segmento apresentou alta de 5,9% no trimestre: 13,6% em 12 meses. A maior utilização do recurso foi em cartões de crédito, crédito imobiliário e financiamento de veículos.
O valor segue a estimativa compilada da Refinitiv, de 6,735 bilhões de reais. Este valor, no ano passado, representou a bagatela de 5,03 bilhões de reais.
São divulgadas as candidatas do Miss Brasil 2021
Fortaleza decide dividir entre funcionários a premiação da Copa do Brasil
Mesmo com o índice de inadimplência de empresários tendo alta de 0,3% em comparação sequencial, as dúvidas sobre devedores diminuíram 17,2%, na comparação anual. O valor nesta seção foi de 5,232 bilhões de reais.
Outro campo também favoreceu o sucesso do Itaú Unibanco: o varejo. O ramo comercial apresentou rápida expansão em empréstimos, combinado com mais ganhos. O fator resultou em alta de 15,3%: 19,5 bilhões de reais.
Itaú foi impulsionado por sua rede de crédito (Foto: Pixabay)
Diretor financeiro do banco Itaú, Alexsandro Broedel afirmou que a instituição ruma para um caminho solidificado em 2021, mirando um 2022 de mais crescimento ainda.
O banco Itaú inclusive ganhou um aumento de receitas com tarifas, além de não ter superado 1% de alta em despesas operacionais, mesmo com o aumento de 11% no salário de seus funcionários.
Este aumento foi obtido a partir de um acordo coletivo de trabalho. No acordo, todos os funcionários de bancos no país receberam este aumento de 11%.
Foto destaque: Wikimedia Commons