Todos se recordam que o Rapper canadense Drake cancelou a sua apresentação no Lollapalooza Brasil faltando poucas horas para a sua apresentação acontecer, no último domingo (26). A justificativa oficial do artista era que a sua equipe estava sem membros suficientes para montar o show. Porém, segundo a reportagem publicada pela Folha de S. Paulo tal justificativa seria falsa.
“Devido às circunstâncias imprevistas Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show no Lollapalooza em São Paulo, infelizmente isso está fora de seu controle. Desculpas”, dizia a nota que informava o cancelamento da apresentação.
Drake se apresentando ao vivo (Reprodução/Instagram)
Segundo relatos anônimos, membros da produção contratada pelo rapper passaram a madrugada no Autódromo de Interlagos para montar o palco – que iria contar com um grande telão curvo. A informação foi confirmada por funcionários do Lollapalooza que preferiram manter o anonimato.
Assim como a T4F, organizadora do evento, a equipe de Drake também teria o cancelamento enquanto a montagem do palco ainda estava sendo feita.
O Lollapalooza afirmou que não é responsável pela justificativa dada pelo artista, e que apenas reproduziu a mensagem. A Universal Music, distribuidora dos discos de Drake no Brasil, reforçou que o posicionamento dele foi o texto oficial divulgado pelo evento.
Segundo a coluna de notícias Metrópoles, Drake teria cancelado o show por achar que o público brasileiro é “Muito exigente” e por seu cachê ser menor em comparação aos Estados Unidos e Europa, a apresentação não valeria tanto a pena.
Em outros países, os preços de suas apresentações podem ultrapassar US $10 milhões. As fontes do site ainda revelaram que o músico estaria descontente com os ânimos das plateias Sul-americanas e o “Inglês errado” na hora de cantar.
Vale lembrar que, Drake foi duramente criticado durante a sua passagem no Lollapalooza Argentina por seu show ser curto demais, e por ele proibir a transmissão de sua apresentação.
Foto destaque: Drake em seu Instagram. Reprodução/Instagram.