Nestlé disponibiliza assistente virtual para auxiliar agricultores de cacau

Wagner Edwards Por Wagner Edwards
3 min de leitura

 

A subsidiária brasileira da Nestlé, empresa transacional suíça presente no Brasil desde 1921, disponibilizou esta semana um assistente virtual no chat do Whatsapp para atender os agricultores de cacau no campo sobre dúvidas técnicas por meio de um atendimento interativo e com linguagem acessível.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Embraer-pretende-iniciar-em-novembro-os-testes-de-rota-para-carro-voador-eletrico

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Netflix-enfrenta-problemas-para-lancar-jogos-autorais-na-Apple

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Yahoo-finaliza-permanentemente-as-atividades-na-China

Intitulado de Theo, em homenagem ao nome científico do cacaueiro Theobroma cacao, o robô de Whatsapp representa a primeira iniciativa da Nestlé focada em atender os agricultores e produtores de cacau.

“O Theo é a personificação do agrônomo. Desenvolvemos o chatbot para auxiliar cada vez mais os agricultores com informações técnicas e de fácil acesso, compartilhando de maneira simples informações sobre as boas práticas no cultivo do cacau”, relatou o Gerente Agrícola da Nestlé no Brasil, Pedro Malta.


(Foto: Africa Studio/Shutterstock).


As informações cedidas pelo assistente virtual acerca de irrigação, poda, questões nutricionais e plantio estão fundamentadas no Boletim Técnico No. 221 da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), uma entidade de pesquisa pertencente ao poder público e vinculada ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

 

A elaboração do chat com atendimento humanizado é proveniente do programa “Nestlé Cocoa Plan” (“Plano Nestlé de Cacau” em tradução livre) desenvolvido pela empresa no ano de 2010 a fim de dar apoio ao desenvolvimento socioambiental e alavancar o crescimento brasileiro na indústria de cacau.“O Nestlé Cocoa Plan nos coloca ao lado do agricultor e isso permite entender quais são as suas dúvidas e como podemos ajudar no dia a dia”, explica Malta.

 

Além do Theo, a Nestlé também já investiu no geomonitoramento do cacau em fazendas produtoras: a tecnologia permite ampliar a possibilidade de rastreio da fruta e fiscalizar possíveis alterações no solo, rastrear as propriedades e procurar por sinais de desmatamento. Para entrar em contato com o assistente virtual é necessário enviar uma mensagem (via Whatsapp) para o número (27) 99901-1960 e seguir o passo a passo fornecidos pelo robô.

 

 

Foto de destaque: Reprodução/Nestlé.

Deixe um comentário

Deixe um comentário