A Revista Time, periódico semanal de origem norte-americana, nomeou as vacinas anticovid e um robô que cuida de crianças mentalmente fragilizadas em hospitais como as principais criações da lista de 100 melhores invenções do ano de 2021.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Sony-reduz-a-fabricacao-de-novos-PlayStation-5
O inventário engloba, ainda, o foguete New Shepard (veículo espacial da empresa Blue Origin que levou Jeff Bezos à primeira viagem espacial comercial); e o smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip 3.
As seleções para indicar as melhores invenções são feitas por meio de diversos critérios, como originalidade, criatividade, eficácia, ambição e impacto.
Confira algumas das mais importantes criações catalogadas:
Vacinas anticovid
(Foto: Reprodução/FDA).
As mais diversas vacinas criadas para combater o Corona Vírus, cada uma com atuações diferentes no organismo a fim de imunizá-lo, salvaram milhões de pessoas contra a morte por Covid-19, e consequentemente, diminuíram os índices de hospitalização e transmissão da doença a nível mundial.
Robôs que auxiliam crianças hospitalizadas
(Foto: Reprodução/Robin the robot).
Criado pela Expper Technologies e intitulado de “Robin the robot”, a máquina ajuda crianças mentalmente fragilizadas que se encontram internadas em hospitais. A interface de Robin possui uma voz alegre e calma, e um rosto fofo convidativo.
Smartphone dobrável
(Foto: Reprodução/Samsung).
O mais novo modelo Samsung de smartphones dobráveis é o Galaxy Z Flip Fold 3, o mais compacto da linha e lembra bastante os antigos celulares flip flop.
Foguete New Shepard
(Foto: Reprodução/Olhar Digital).
Jeff Bezos, bilionário e dono da gigante varejista Amazon, tem uma empresa de viagens intitulada Blue Origin a qual sediou o primeiro voo espacial comercial do mundo. Para alçar voo, foram utilizados cápsulas reutilizáveis e controladas remotamente, e um conjunto de foguetes.
Tecnologia para calças sob medida
(Foto: Reprodução/Unspun).
A empresa Unspun criou uma tecnologia capaz de criar calças sob medida a fim de evitar o desperdício de tecido durante a produção de peças. O dispositivo é uma impressora 3D a qual tece os fios do tecido sem a necessidade de costuras. Para isso, é necessária uma análise de corpo inteiro feita por smartphones a qual leva em torno de 10 minutos para ser concluída.
Confira os demais itens da lista clicando aqui para acessar o site na íntegra.
Foto de destaque: Reprodução/Samsung.