Ataque em banco nos EUA deixa quatro mortos e nove feridos

Henrique Cabral Por Henrique Cabral
3 min de leitura

Um homem entrou em um banco e realizou vários disparos no local deixando quatro mortos e ao menos nove feridos, o caso aconteceu nos Estados Unidos, na cidade de Louisville, no estado de Kentucky. O autor do ataque foi morto pela polícia local.

O caso de ataque a tiros nos Eua aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), segundo testemunhas presentes no local, um homem invadiu um banco localizado na rua East Main, no centro da cidade de Louisville, Kentucky.

A polícia foi acionada logo em seguida.


Polícia é acionada após ataque com quatro mortos nos Eua – Foto: Michael Clevenger/USA Today Network via REUTERS – (Reprodução/G1)


“Confirmamos relatos de um agressor ativo no quarteirão 300 da East Main. Por favor, mantenham-se afastados”, tuitou o Departamento de Polícia de Louisville

O vice-chefe da polícia metropolitana de Louisville, Paul Humphrey, deu mais detalhes sobre o fato e disse que o atirador trocou tiros com a polícia.

“O suspeito ainda estava disparando”, disse Paul Humphrey. A polícia trocou tiros com o atirador que morreu no local”, acrescentou.

Logo que tomou ciência do fato o governador de Kentucky, Andy Beshear,  se dirigiu ao local e disse: “Por favor, orem por todas as famílias afetadas e pela cidade de Louisville”, disse o governador.

Craig Greenberg, prefeito da cidade, disse em coletiva que criará um centro de assistência familiar em parceria com a Cruz Vermelha, para dar assistência a aquelas pessoas que foram afetadas pelo tiroteio.

“Sou um sobrevivente de um tiroteio no local de trabalho. Para as pessoas que sobreviveram, estejam vocês fisicamente feridos ou não, sei que vocês também estão sofrendo. Estamos aqui para você também”, disse Greenberg. 

Nossa mais profunda gratidão aos esforços heróicos dos socorristas, que chegaram minutos depois de serem chamados e que arriscaram suas vidas para salvar outras. Continuaremos a fornecer atualizações ao longo do dia”, finalizou

O atirador foi identificado como um homem de 23 anos, as fontes dizem que ele havia sido funcionário do banco. Segundo o chefe da polícia, Jacquelyn Gwinn-Villaroe, o autor dos disparos estava transmitindo ao vivo o atentado, e a polícia espera que as imagens sejam retiradas de circulação.

A polícia informou os nomes das vítimas Tommy Elliott, de 63 anos; Jim Tutt, de 64; Josh Barrick, de 40 anos; e Juliana Farmer, de 57. Ao todo foram quatro mortos, nove feridos, entre esses nove, três estão em estado grave.

 

Foto destaque: Homem realiza ataque a tiros em Louisville, Kentucky. LUKE SHARRETT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP- (Reprodução/OTempo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário