O ator chileno Pedro Pascal está fazendo muito sucesso no cinema norte-americano. Atualmente ele trabalha na série “The Last of Us“ que é baseada em um jogo de videogame e está sendo muito comentada na Internet. Porém, o início da carreira de Pedro foi bastante difícil.
A atriz Sarah Paulson, popular pela série televisiva, “American Horror Story”, deu uma entrevista à revista Esquire e revelou que é amiga de Pedro há mais de 30 anos e que deu ajuda financeira a ele nos anos 2000, para que ele pudesse tornar-se um ator profissional.
Pedro Pascal no inicio da carreira. Em Buffy (Divulgação/Revista Monet)
Sarah e Pedro se conheceram na Universidade no ano de 1993. Eles estudaram na Tisch School of the Arts, da NYU. “Nós íamos ver filmes o tempo todo naqueles anos e ficávamos tão perdidos neles. Você pode preencher as lacunas sobre o porquê disso como quiser, mas acho que havia coisas das quais queríamos escapar mentalmente, emocionalmente e espiritualmente, falou ela à Esquire.
No inicio o ator foi morar em Los Angeles e conseguiu alguns papéis em séries como: “Buffy, a caça-vampiros” e “Undressed“, mas ainda eram insuficiente para que ele conseguisse pagar as contas. Pascal então, voltou para Nova York e conseguiu se estabelecer com a ajuda financeira da amiga. “Ele falou sobre isso publicamente, mas houve momentos em que eu dava a ele minha diária de um trabalho em que estava trabalhando para que ele pudesse ter dinheiro para se alimentar”, comentou a atriz.
Pedro tinha preocupação em torna-se conhecido e conseguir grandes papéis antes dos 30 anos, pois ele acreditava que depois dessa idade seria mais difícil: “Eu morri tantas mortes. Minha visão era que, se eu não tivesse uma grande exposição aos 29 anos, estaria acabado, então eu estava constantemente reajustando o que significava comprometer minha vida com está profissão e desistindo da ideia como eu pensei que seria quando eu era criança. Havia tantos bons motivos para deixar essa ilusão de lado“, confidenciou o ator.
Mas Pedro persistiu na carreira e conseguiu seu lugar aos sol. Atualmente ele tem um curriculo invejável, repleto de produções de enorme sucesso comercial e de crítica: Game oh Thrones, Narcos, The Last of Us e Mandalorian.
Na internet ele é chamado carinhosamente pelos fãs de “Daddy” e de acordo com sua amiga Sarah: “todo mundo quer um pedaço do Daddy“. Ainda segundo ela: Você só quer que ele tenha sucesso. E isso para mim, eu sinto, é o sinal de uma grande estrela de cinema. Estou pronta para ele tomar as rédeas dos caras das comédias românticas anteriores, como Bruce Williams e Mel Gibson e todos esses caras. Ele pode ser tudo isso […]”, declarou a atriz.
Foto em destaque: Sarah Paulson e Pedro Pascal (Reprodução: Getty/Images)