A Warner Bros. Discovery marcou presença no Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina que está ocorrendo na Cidade das Artes, situada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A empresa divulgou uma série de projetos nacionais para seu novo serviço de streaming, “Max” – o futuro sucessor do atual HBO Max, que irá unir a plataforma com os conteúdos do canal Discovery.
O conglomerado de mídia anunciou diversos reality shows para o futuro; Entre eles estão as versões brasileiras dos realities “Quilos Mortais”, que acompanha pessoas com obesidade mórbida, e “Muquiranas”, que acompanha pessoas com hábitos extremos de economia. A terceira temporada de “Largados e Pelados”, reality que acompanha duplas que sobrevivem a ambientes selvagens sem qualquer recurso, nem mesmo roupas, também foi confirmada.
A logo do novo streaming Max. Warner Bros. Discovery/Reprodução
O documentário “Gêmeas Trans”, que conta a história de Mayla e Sofia, primeiras gêmeas submetidas à cirurgia de redesignação sexual juntas do Brasil, também foi anunciado. Outro documentário sobre O Caso Henry Borel também está em produção. Já na área das séries, a produção “B.A: O Futuro Está Morto”, baseada na HQ “O Beijo Adolescente”, de Rafael Coutinho, foi anunciada, e “Além do Guarda-Roupa”, produção baseada em dramas coreanos, estreia em julho. A primeira novela do Streaming, “Beleza Fatal”, que conta com Murilo Rosa e Camila Pitanga, também foi destaque.
A empresa, dona da Cartoon Network, terminou a apresentação com o seu futuro em produções infantis. Foi exibida uma cena de “Franjinha e Milena”, série live-action que vem na onda de adaptações dos quadrinhos da Turma da Mônica; Também foi confirmada a série live-action “Juca”, tendo como público-alvo crianças na pré-escola, e “Use sua Voz”, primeira produção em live-action da Cartoon Network para o streaming.
O Max será lançado nos Estados Unidos em 23 de maio, e não tem data prevista no Brasil, apesar de ser esperada na América Latina entre Setembro e Dezembro. O streaming vem da fusão da Warner Bros. com a Discovery, juntando dois grandes conglomerados de mídia em um só.
Foto destaque: o painél da Warner Bros. Discovery na Rio 2C. Fernando Torres/Reprodução