“Juror #2”, novo filme de Clint Eastwood, terá Toni Collette e Nicholas Hoult

Mateus Lima Por Mateus Lima
3 min de leitura

Clint Eastwood pode se aposentar do cinema com “Juror #2”, filme que foi confirmado nesta sexta-feira (14) pelo The Hollywood Reporter. O elenco também conta com Toni Collette e Nicholas Hoult. 

Collette já recebeu uma indicação ao Oscar por O Sexto Sentido (1999) e se destacou em produções como Pequena Miss Sunshine (2006), Hereditário (2018) e Entre Facas e Segredos (2019). Hoult tem em seu currículo filmes como “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) e Meu Namorado é um Zumbi (2013). 

O filme da Warner Bros. conta a história de um julgamento de assassinato que revela os segredos e as mentiras de um jurado, vivido por Hoult, que descobre que pode ter provocado a morte da vítima. Para se salvar ou revelar a verdade e se entregar, ele deve decidir se deve manipular os demais integrantes do painel.

Collette interpretará a promotora do caso no thriller sobre o julgamento. Clint Eastwood não se pronunciou sobre os rumores de que “Juror #2”, seu próximo filme como diretor, será o último de sua carreira, conforme foi divulgado anteriormente.

Eastwood planeja iniciar a produção em meados de junho, quando já terá 93 anos, e se mantém como um dos cineastas mais antigos em atividade. O filme tem produção de Eastwood e Adam Goodman, que foi presidente de produção da Paramount e agora é produtor.


Diretor Clint Eastwood. (Foto: Reprodução/The Independent)


A produção também conta com Tim Moore, Matt Skiena e Jessica Meier. A produção executiva fica a cargo de Ellen Goldsmith-Vein e Jeremy Bell. O drama jurídico, tem roteiro de Clint Eastwood. Até o momento, ainda não há uma data de lançamento definida.

O último filme do diretor foi “Cry Macho: O Caminho para Redenção” (2021), ambientado em um faroeste moderno, mas não foi um fracasso de bilheteria.

Ele tem uma carreira consagrada como diretor, com várias indicações ao Oscar por filmes como Cartas de Iwo Jima (2006) e Sobre Meninos e Lobos (2003), e duas vitórias por Os Imperdoáveis (1992) e Menina de Ouro (2004), que também levaram o Oscar de melhor filme.

 

Foto destaque: Nicholas Hoult e Toni Collette. Reprodução/Chippu

Deixe um comentário

Deixe um comentário