“Lilo & Stitch”: Kahiau Machado entra para o elenco como David, o interesse amoroso de Nani

Mateus Lima Por Mateus Lima
3 min de leitura

O live-action de “Lilo & Stitch” terá Kahiau Machado como David, o namorado de Nani (Sydney Agudong), de acordo com o The Hollywood Reporter. O elenco tem ainda Maia Kealoha, uma novata que será a protagonista, além de Zach Galifianakis e Billy Magnussen, com personagens desconhecidos.

O Stitch será feito por computação gráfica (CGI) e contará com a voz de Chris Sanders, que também dublou o alienígena simpático no filme de animação. A adaptação live-action de “Lilo & Stitch”, contará com a direção de Dean Fleischer Camp.


Maia Kealoha será Lilo. (Foto: Reprodução/Disney)


O diretor faz sua estreia na direção de filmes depois do aclamado curta “Marcel the Shell with Shoes On”, que originou um filme homônimo indicado ao Oscar e ao Bafta. Dan Lin e Jonathan Eirich, produtores do remake de “Aladdin”, lançado em 2019, ficam a cargo da produção do longa.

O produtor executivo do longa é Ryan Halprin, da Rideback, uma empresa americana de produção cinematográfica fundada por Dan Lin. O roteiro da adaptação foi escrito por Chris Kekaniokalani Bright. 

A animação, que foi lançada originalmente em 2002, conta a história de Lilo, uma garotinha solitária no Havaí, que encontra uma companhia no alienígena Stitch, criado para ser uma força de destruição.


Lilo & Stitch. (Foto: Reprodução/Disney)


Os dois se unem por um laço de família e enfrentam os desafios dos assistentes sociais intrometidos e dos alienígenas caçadores. Com um orçamento de $ 80 milhões, o filme original faturou mais de $ 273 milhões mundialmente e se tornou um sucesso, sendo indicado ao Oscar de melhor filme de animação.

A partir do filme, surgiu uma série de TV que continuava a história de Lilo e Stitch com os outros experimentos alienígenas. A série foi transmitida de 2003 a 2006 e teve duas temporadas com 65 episódios cada.

A Disney Studios é a produtora da nova versão de “Lilo & Stitch”, seguindo o sucesso de outras adaptações de animações, como “Aladdin”, “O Rei Leão” e “A Dama e o Vagabundo”. O filme começará a ser produzido no Havaí no final de 2023 e ainda não tem previsão de estreia. O lançamento será na Disney+, a plataforma de streaming da empresa.

 

Foto destaque: Kahiau Machado, ator que fará David. Reprodução/Popline

Deixe um comentário

Deixe um comentário