Amanda vence última prova do BBB 23 e é a primeira finalista do programa

Augusto Vellozo Por Augusto Vellozo
3 min de leitura

Na tarde desta sexta-feira (21), Amanda Meirelles venceu a última prova desta edição do Big Brother Brasil e garantiu um lugar na grande decisão do programa. Com isso, o pódio não contará com Aline, Bruna ou Larissa, que formam o último paredão deste ano. A Prova da Liderança começou minutos depois do anúncio da eliminação do biomédico Ricardo Alface, que saiu com 68,86% dos votos, a terceira maior rejeição do ano. Atrás apenas de Gustavo (71,7%) e Paula (72,5%).

A prova de resistência, que marcou o fim das gincanas do programa, dessa semana foi bem semelhante a alguns dos desafios enfrentados pelas sisters no decorrer desses mais de 90 dias confinadas. Elas precisaram encarar uma plataforma giratória individual, onde cada uma deveria segurar uma placa sem deixá-la cair. Um totem ao lado delas, com um botão, permitia que elas parassem a plataforma por 30 segundos em até 15 vezes ao longo da dinâmica. 

Larissa foi a primeira a ser eliminada, com pouco mais de cinco horas de prova. Bruna foi a segunda a deixar a dinâmica, com quase sete horas. Depois de mais de dez horas de batalha entre Aline e Amanda, a cantora, chorando, deixou cair a placa e foi, assim, a última eliminada. Amanda, além de estar na final, também ganhou um carro, o terceiro que a médica ganhou no programa. A eliminação acontecerá no próximo domingo (23). 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Momento em que Aline desiste e Amanda se torna a primeira finalista. <a href=”https://twitter.com/hashtag/BBB23?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BBB23</a> <a href=”https://t.co/5dOavBVYDn”>pic.twitter.com/5dOavBVYDn</a></p>&mdash; Central Reality #BBB23 (@centralreality) <a href=”https://twitter.com/centralreality/status/1649507946064224258?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 21, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Pela primeira vez na história do BBB, a final será 100% feminina. Ano passado, apenas homens chegaram na final. Também, nesta edição, a final será constituída apenas por participantes do mesmo quarto, o Deserto. Caso seja campeã, Amanda será a primeira pessoa a ganhar o BBB sem ter sido líder nenhuma vez. As outras três competidoras já foram líderes pelo menos uma vez, Bruna foi quatro vezes, recorde dessa edição. A grande decisão acontecerá na próxima terça-feira (25). 

 

Foto destaque: Amanda Meirelles. Divulgação/Globo

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário