Cuca chega ao Corinthians e se pronuncia sobre condenação na Suíça: “Não fiz nada”

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
3 min de leitura

O técnico afirma que não se lembra dos detalhes que foram ocorridos em 1987 , admite que deveria ter falado mais sobre o assunto.

Novo técnico do Corinthians, Cuca chegou ao clube sob protestos, foi apresentado nesta sexta-feira e se pronunciou sobre o caso de estupro pelo qual foi condenado na Suiça, em 1987, ao lado de três jogadores quando atuava pelo Grêmio .


Escudo do Corinthians (Foto: divulgação do site do Corinthians)


Em meio aos protestos dos torcedores do lado de fora  do CT Joaquim Grava, Cuca falou logo sobre o assunto em sua chegada na entrevista, mas antes recebeu a camisa 10 do Timão pelo Presidente Duílio Monteiro Alves.

Depois, disse querer ajudar em causas a favor das mulheres. Por duas vezes, consultou um papel para lembrar o nome da campanha “Respeita as minas”.

Esse é um tema delicado, um tema pessoal meu. Eu faço questão de falar sobre ele, e vou tentar ser o mais aberto possível quanto a isso, quanto ao que me cabe. É um tema que aconteceu há 30 anos, em 1987, eu fazia, não sei ao certo, estava emprestado do Juventude ao Grêmio, fiquei uns 20 dias para tirar o passaporte. Tenho vaga lembrança de tudo o que aconteceu porque foi há muito tempo. Nessa vaga lembrança que tenho, eu tinha 20 e poucos anos na época. Nós iríamos jogar uma partida, subiu uma menina ao quarto, o quarto era o que eu estava junto com outros jogadores. Era um quarto duplo. Essa foi a minha participação nesse caso. Eu sou totalmente inocente, eu não fiz nada foi isso que disse o treinador.

O presidente Duílio Monteiro Alves sabia que a possibilidade de rejeição ao nome do Cuca  e manteve o sigilo por essa razão: o clube precisava preparar o terreno para a repercussão que viria pela frente. E ela foi grande, como ficou claro nas manifestações na internet.

A data de estreia do técnico está marcada para este domingo, às 19h, contra o Goiás, em Goiânia.

 

 

Foto Destaque/Reprodução: Instagram do Corinthians

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário