Campeonato Brasileiro: Cuiabá cede a pressão e sofre empate em casa contra o Bragantino

Vitória Rangel Por Vitória Rangel
3 min de leitura

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (22), o Cuiabá recebeu o Red Bull Bragantino na Arena Pantanal, e mesmo com a vantagem de estar jogando em casa, a equipe de Ivo Vieira não conseguiu a tão esperada vitória e conversão dos três pontos na tabela do campeonato.

Com primeiro tempo morno e com pouquíssimas finalizações, as equipes saíram para o vestiário ainda no zero a zero, e a partida só começou a esquentar a partir de sua segunda metade. Mesmo com quase 60% da posse de bola nos primeiros minutos do jogo, o time paulista foi o que menos ofereceu perigo ao seu oponente, que inclusive, chegou a balançar as redes aos nove minutos de jogo com Deyverson, que teve o gol anulado por conta de um impedimento em campo. Ainda no primeiro tempo, a equipe de fora ainda sofreu com mais algumas desorganizadas finalizações do time mandante.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Tudo igual na Arena Pantanal! <br><br>Fora de casa, o Red Bull Bragantino arrancou o empate com o Cuiabá, por 1 a 1, gol de Thiago Borbas, e somou mais um ponto no <a href=”https://twitter.com/Brasileirao?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Brasileirao</a>. <a href=”https://twitter.com/hashtag/RedBullBragantino?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#RedBullBragantino</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/VamosBraga?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VamosBraga</a> <a href=”https://t.co/W9nGMSwwLZ”>pic.twitter.com/W9nGMSwwLZ</a></p>&mdash; Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) <a href=”https://twitter.com/RedBullBraga/status/1649919258627809280?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Bragantino consegue empate fora de casa e se garante invicto no Campeonato Brasileiro (Twitter/@RedBullBragantinoOficial)


No segundo tempo o ritmo de jogo mudou, e as duas equipes voltaram para o campo com um foco maior para levar os três pontos, logo no início, o Bragantino levou um susto ao ter um pênalti de seu adversário analisado pelo VAR, que não deu a penalidade máxima e seguiu com o jogo. Insistentes, o time Dourado finalmente abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo, quando Ceppelini cruzou, Marllon desviou e Mateusinho completou de cabeça para o gol, abrindo o placar para o time da casa. Com olho no relógio e em busca de um empate, o elenco dirigido por Pedro Caixinha se lançou no ataque e conseguiu o empate com o gol rasteirinho de Thiago Borbas na reta final do tempo regulamentar.


Pelo Dourado, Mateusinho abre o placar na partida (Twitter/@CuiabáFC)


Em jogo que tomou outro rumo após os gols, ambos os times tiveram mais chances para a virada, mas o Massa Bruta não deixou o time da casa ampliar o placar, e o Dourado, por sua vez, não aproveitou bem as últimas chances de gol que teve. Com acréscimo de nove minutos, as equipes dos compatriotas portugueses terminaram com o placar igual, 1 a 1, e garantiram um ponto na competição.

Foto destaque: Em segunda rodada do brasileirão, Cuiabá e Bragantino empatam na Arena Pantanal. Twitter/@BrasileirãoAssaí

Deixe um comentário

Deixe um comentário