De virada, Internacional vence o Flamengo no Beira-Rio

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
3 min de leitura

Em uma manhã emocionante, o Internacional venceu o Flamengo de virada neste domingo (23), no Beira-Rio, por 2 a 1 na rodada do Brasileirão. No segundo tempo o Flamengo ainda fez um gol com Gerson, que deu um chapéu com Keiller depois de acertar a bola. O jogador Maurício saiu do banco de reservas para dar apoio para o Internacional, mas deixou tudo igual e foi nos acréscimos que ele fez um gol encobrindo o goleiro Santos virando a partida para o Colorado

No primeiro tempo, ambos times tiveram poucas finalizações, deixando os goleiros Santos e Keiller mais como figurantes que elenco principal na partida. O Flamengo, mesmo tendo mais posse de bola, ameaçou pouco o Colorado, a melhor jogada do Mengão foi quando Everton Ribeiro achou Gerson livre na ponta esquerda, o jogador ainda invadiu a área e tocou para Gabriel fazer o gol mas foi anulado por impedimento.

O Internacional fez a maioria dos lances fora da área que foram bloqueados ou sem direção, os jogadores do Colorado Pedro Henrique e Wanderson ficaram pelos lados e até encaixou bons contra-ataques mas não teve nenhum avanço.


 

Foto: Jogador Gerson comemorando o único gol do Flamengo na partida. (reprodução/Maxi Franzoi/AGIF)


Já no segundo tempo, foi uma partida cheia de emoções: o que faltou no primeiro, teve de sobra no segundo. O Colorado e o Rubro-Negro retornaram com os dois times e asrricaram mais nos lances. Pedro Henrique, para o Inter, e Gabigol e Everton Ribeiro, para o Flamengo, perderam grandes oportunidades nos primeiros minutos.

Aos 17, o Mengão abriu o placar com o Gerson: o meia jogou para Gabriel, pegou o rebote no chute do atacante, deu um chapéu no goleiro Keiller e teve tranquilidade para marcar com o gol aberto.  

Mas a vibração do Flamengo durou por pouco tempo. Aos 21, Maurício deixou tudo igual após receber de Wanderson e tocar na saída de Santos. Aos 46 Gabriel quase marcou para o Flamengo  mas  parou em Keiller e, aos  46, Mateus França acertou a trave aos 50.

Dois minutos depois, veio o gol da virada para o Inter: Jean Dias recebeu de Alan Patrick e caiu na área pedindo pênalti. O último gol foi marcado por Maurício, que fechou o placar.  

Na tabela do Brasileirão, o Inter pula para vice-liderança e o Flamengo caiu  para o quarto lugar consecutivo, os dois times jogam no meio da semana pela Copa do Brasil na quarta-feira (26), Flamengo recebe o Maringá, às 21h30, no Maracanã. Na quinta (27), o Inter visita o CSA, às 20h, no Rei Pelé.

 

Foto de destaque: Jogador Maurício do Inter comemorando um dos gols do Inter contra o Flamengo. Reprodução/Portal do Colorado

Deixe um comentário

Deixe um comentário