A transição capilar é um momento que pode ser delicado para muitas pessoas. É um processo onde exige paciência e foco no objetivo para que pretende voltar com os cabelos naturais e se livrar de vez das químicas. Em algum momento, o corte se torna necessário para que o novo cabelo cresça com tudo e bem natural. Existem alguns cortes que podem ser auxilio nesse momento e que também podem ser ótimos para a estação do ano que estamos que é o Outono, onde passamos por altas e baixas temperaturas. Confira algumas dicas:
Mulher com cabelo Cacheado. (Foto: Reprodução/Freepik)
Pixie Cut
O corte pixie cut, é um dos coringas que são usados principalmente para que está no fim da transição capilar, que são as pessoas que possuíam algum tipo de química alisante nos cabelos, e resolveram deixar toda a química sair ao longo do empo e deixar o cabelo voltar a ser natural. Esse corte também é uma ótima opção para quem tem o cabelo ondulado que ainda não tem um comprimento longo.
Tapared Hair
Esse é um corte para aquelas que não tem medo de radicalizar. É um corte bem curtinho e que tem feito sucesso entre as crespas. O corte tem as características de um volume maior de cabelo no topo da cabeça, e as laterais e parte traseira bem mais curtinhas, dando a opção de raspar ou não.
Corte Long Bob
Esse corte é um coringa para quem não quer passar calor, mas também não curte um cabelo tão curto. Os comprimentos médios são o segredo para essas pessoas. Ele já é um corte queridinho entre as brasileiras e também é uma ótima opção para as cacheadas.
Bixie
Esse corte é uma mistura entre pixie (um corte bem curtinho) e o bob, que juntos se tornam o “bixie”. É um corte que a pessoa que o escolhe, terá um pouquinho dos dois tipos de corte. A médica e influenciadora digital, Eliziane Berberian, disse: “Depois de muita nunca à mostra e pontas emoldurando o rosto, os cabelos para o outono continuam na mesma pegada.”
E aí, curtiu as dicas?
Foto Destaque: Mulher fez com seu cabelo.
Reprodução/Freepik