Tommy Jeans anuncia parceria com a marca de streetwear de luxo londrina Aries

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
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A Tommy Hilfiger tem o prazer de anunciar sua mais nova collab com a marca de streetwear de luxo Aries, sediada em Londres. A coleção foca em explorar silhuetas e proporcionalidade das peças, que trazem em seus detalhes técnicas artesanais para reimaginar os clássicos códigos da Tommy.

A coleção Tommy x Aries, possui 35 peças que englobam menswear, womenswear e footwear, é inspirada nos arquivos da Tommy Jeans e atualizada por meio da lente da Aries. Um twist poderoso que brinca com as proporções exageradas sobre camadas e jeans é visto em toda a coleção, trazendo uma vibe de streetwear de luxo da Aries para o modern preppy, característica da Tommy. Os principais itens incluem o vestido com logotipo de fita jacquard e a jaqueta preta “trucker jacket”, uma calça de 5 bolsos e uma jaqueta denim índigo com modelagem oversizes e uma calça jeans baggy com estampa colorida screen-printed.

Apoiando o pilar de sustentabilidade da Tommy Hifiger — “Waste Nothing and Welcome All” (Não desperdice nada e todos são bem-vindos em tradução livre), uma seleção de peças da coleção faz parte do Tommy x Aries: Remadeitens trabalhados artesanalmente pela Aries e que são derivados de peças já existentes — descartes pós uso ou resíduos têxteis. Os itens femininos incluem um corset feito com a bandeira da Tommy e upcycled denim, camisetas vintage recortadas, harnesses feitos de fitas de jacquard e um vestido Jersey assimétrico feito de 3 camisetas. Para os homens, os itens trazem a bandeira Tommy e emblemas de grafite espalhados em t-shirts vintages e moletons.

Entregando impacto máximo, a abordagem da campanha coloca ênfase no design e construção dos estilos individuais — alavancando uma estética real, crua, disruptiva e envolvente. O fio vermelho criativo do “hacking” aparece por meio da direção de arte de cada imagem individual, utilizando patches, fitas e arte — em essência, os componentes individuais de cada produto, contribuindo com a narrativa geral.

O fotógrafo Angelo Pennetta traz seu olhar único para a collab e constrói cuidadosamente a campanha para criar um portfólio impressionante de imagens. Seu lookbook apresenta a rapper GloRilla, indicada ao GRAMMY, o artista de grime Novelist e a família Aries 5EB, Brian Tshabola, Haajar Djouada, Kasper Kapica, Kirbs, Nathan Rosen e Xiao Wang.

Um filme da fundadora e diretora criativa da Aries, Sofia Prantera, será lançado para complementar a campanha com uma versão instrumental de “Unh Unh” de GloRilla com versos especiais de Novelist, Kirbs e 5EB, enquanto o filme flui suavemente com visuais ousados que mostram momentos da história de TOMMY JEANS na cena do hip-hop.

A campanha será lançada em Londres, com ativações de mídias serão subvertidas e “hackeadas” com lambe-lambes e marcações nas ruas poderão ser escaneadas com celular, direcionando o público para a loja mais próxima. Uma vez nas lojas, o público poderá ter uma experiência com a coleção em ativações de realidade aumentada. A nova flagship de Aries em Londres vai abrigar o lançamento com um evento que reunirá o casting criativo.

Aries é uma marca de streetwear de luxo sem gênero feita na Itália e criada em Londres. Fundada por Sofia Prantera, a Aries nasceu de um amor contínuo pela “trash culture”, arte outsider, gráficos e ilustração. A marca reflete o histórico de Sofia Saint Martin, bem como sua abordagem forense para a construção, tingimento e impressão de roupas. Sua produção cultural assume a forma de livros autopublicados, mostras internacionais de arte, exposições, experiências e colaborações que vão desde o culto e colecionável até o esotérico.

No Brasil, a coleção chega de forma exclusiva e com peças limitadas no e-commerce

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Foto Destaque: Reprodução

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