O WhatsApp anunciou uma nova atualização aos usuários. Será possível utilizar a plataforma em até quatro celulares diferentes. Dessa forma, a conta pode ser acessada em outros dispositivos móveis, como computadores que tenham o aplicativo instalado. A novidade foi divulgada na última terça-feira (26), e deve chegar aos usuários até a próxima semana. Antes só era permitido a conexão com um computador, por meio do WhatsApp Web.
A nova versão também estará disponível para o WhatsApp Business. Apesar de estar cadastrado o mesmo número, cada aparelho terá suas próprias mídias e histórico de mensagens baixadas. A principal vantagem da atualização é não depender apenas de um dispositivo para ter acesso às mensagens. Caso um deles fique sem bateria, ou pare de funcionar, basta utilizar outro celular que tenha o número logado.
Atualização visa dar mais segurança aos usuários. (Foto: Reprodução/Olhar Digital)
Para usar a nova função, primeiramente, é preciso instalar o aplicativo do WhatsApp em um dispositivo que não tenha o app, ou que outro número esteja cadastrado. Depois, basta ir às configurações, que são os três pontos na parte superior da tela. Em seguida, o usuário deve clicar em ”aparelhos conectados”, logo após em ”conectar um aparelho”. Por fim, com o celular, basta ler o QR Code para finalizar o cadastro.
Em nota, O WhatsApp afirmou que, caso o dispositivo inicial fique inativo, as demais contas serão desconectadas de maneira automática. “Cada telefone vinculado se conecta ao WhatsApp de forma independente, garantindo que suas mensagens, mídias e chamadas pessoais sejam criptografadas de ponta a ponta. Além disso, caso seu dispositivo principal fique inativo por um longo período, nós automaticamente desconectaremos você de todos os dispositivos complementares”.
Além disso, a empresa também fez atualizações no WhatsApp Web. Novas formas de se conectar serão disponibilizadas aos usuários, como digitar o número do telefone, confirmando o acesso por meio de um código, que chegará via SMS. Atualmente, é preciso ler um QR Code para ter o WhatsApp no computador.
Foto Destaque: Logo do WhatsApp. Reprodução/Exame