‘Misci’ uma das grandes revelações da moda Brasileira, tem grande destaque na SPFW

Gabriela Figueiredo Por Gabriela Figueiredo
5 min de leitura

Airon Martin é o fundador da marca Misci que nasceu em 2018, que contém roupas e mobiliário, são peças minimalistas que ganhou bastante destaque na edição N52 da São Paulo Fashion Week, a marca já participou de duas temporadas da SPFW, mas é sua primeira edição sendo presencial. Martin também comanda o bar Varal e o estúdio de arquitetura Sumaúma.


Airon Martin dono da Misci (Reprodução/Nossa Uol)


Em entrevista ao site Vogue Airon conta de onde vem suas inspirações e como vem chegando ao sucesso tão rapidamente. “O Flávio Carvalho dizia que a moda nasce da falta de recurso, e eu adoro isso. Quando você não tem um produto pronto, você precisa ser criativo à força, precisa inventar aquilo. Eu acho que isso foi primordial para que eu quebrasse a cabeça – nós demoramos muito tempo para ter internet em casa, por exemplo, então o jeito era improvisar. O design é isso, é a resolução de problemas com ferramentas criativas”. Nascido e criado em Sinop, Mato Grosso, sua vida foi rodeada de mulheres sejam elas da família quantos amigas que trabalhavam no cabaré de seus parentes.

E ele continua dizendo a Vogue, “Cresci ouvindo que só seria homem quando fosse um “doutor”, ele até tentou cursou um semestre de direito e um ano de medicina, mas ele só descobriu o que realmente queria quando seguiu seu desejo e se formou em design de produto e serviço no Istituto Europeo di Design, em São Paulo. E ainda quando estava na faculdade começou o projeto de um estúdio multidisciplinar, a Misci. “Iniciei com mobiliário porque, para mim, era mais masculino fazer móvel do que roupa. Não foi só a minha família que tive que desconstruir, mas também a mim mesmo”. E antes de se formar Airon lançou seus primeiros produtos; uma cadeira e um conjunto de jaqueta e calça.


Peça da coleção Boleia, apresentada digitalmente no SPFW em Junho (Reprodução/Vogue)


“Dessa vez, me senti mais seguro para pensar no feminino. A mulher, para mim, não é só a maior inspiração, é a minha vida. Cresci rodeado por elas. A responsabilidade é muito maior”, disse Martin á Vogue. Sua coleção lançada na SPFW intitulada ‘Boleia’ é uma carta de amor às suas raízes e celebra a memória afetiva de sua infância.


Coleção da Misci apresentada na edição da SPFW, que marcou o primeiro desfile físico da marca (Reprodução/Vogue)


E o minimalismo que já marca suas roupas se materializou nessa nova coleção pois a inspiração sexy veio de sua mãe. “Meus amigos achavam a minha mãe uma gata. Eu lembro que ela usava roupa de couro num sol de 40° graus. Quando ela ia sair à noite, fazia uma pinta no rosto”.

Airon pensa em suas peças numa mistura entre o estilo brasileiro e o europeu e assim comanda a maca e seu bar. “Depois de duas edições digitais no São Paulo Fashion Week chegou a hora de estramos fisicamente juntos e nesse pensamento híbrido entre os dois ambientes, físico e digital. O bar da minha cidade era a referência onde eu mostraria minha coleção. Assim recriamos esse ambiente na passarela”. Ele disse ao site Terra. Essa coleção que desfilou no dia 19, em São Paulo.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Conheca-o-tenis-da-Nike-queridinho-entre-as-celebridades

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/American-Music-Awards-2021-looks-com-recortes-ousados-foi-aposta-de-famosas-para-o-evento

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/SPFW-Famosos-fazem-sua-estreia-no-maior-evento-da-moda-paulistana

Sua loja Misci fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo que foi projetada por ele mesmo. E em julho ele inaugurou na sua loja o bar Varal, que serve drinques feitos com a cachaça com a Tiê, fabricante da bebida. E o estúdio de arquitetura Sumaúma, criado com Gabriel Contreira, parceria que aconteceu logo após Misci ter ganho grande sucesso. E um dos primeiros projetos de arquitetura será a loja da Neriage, no mesmo bairro da sua loja atual.

 

Foto Destaque: Coleção da Misci. Reprodução/FFW

Deixe um comentário

Deixe um comentário