A Premier League, um dos campeonatos mais disputados do mundo, está em sua reta final. O torneio, que era liderado até então pelo Arsenal, é agora liderado pelo Manchester City, após ele vencer o Fulham neste domingo, fora de casa. O time londrino está em um momento delicado, pois perdeu o último jogo para o então vice-líder City, sendo goleado pelo placar de 4×1. Por estar com dois jogos a menos, o time de Manchester poderia assumir a liderança em caso de vitória, que foi exatamente o que aconteceu. Com isso, o Arsenal, que liderou grande parte do torneio, agora busca retomar provisoriamente esta liderança no confronto contra o Chelsea.
Jogadores do City comemorando um dos gols em vitória contra o Arsenal. (Reprodução/UOL)
Restando 5 rodadas para o fim do torneio, o Arsenal ainda alimenta esperanças de conquistar o tão sonhado título, que não vem desde a temporada 2003/04. O time enfrenta o Chelsea, que atualmente passa por uma má fase, tendo sido eliminado da Champions League pelo Real Madrid, e no momento luta na parte debaixo da tabela da Premier League (o time matematicamente ainda tem chance de rebaixamento, com 9 pontos de vantagem para o Nottingham Forest, com 15 em disputa).
Jogadores do Chelsea e do Arsenal disputando uma jogada. (Reprodução/Football.london)
O time comandado por Frank Lampard busca uma retomada na temporada, e vai com o que tem de melhor para o confronto. Não muito diferente do Arsenal, que precisa da vitória de qualquer maneira, se ainda quiser sonhar com o título. O time comandado por Mikel Arteta também virá com força máxima, buscando se recuperar na briga pelo título. No histórico do confronto, o Arsenal leva vantagem sobre o Chelsea. Segundo os dados do Sambafoot.com, são 206 jogos no total, com 81 vitórias para os Gunners, e 66 para os Blues, além de 59 empates
A bola rola pela rodada de número 34 hoje às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium, casa do Arsenal. O jogo terá transmissão apenas na televisão fechada e plataformas de Streaming, transmitindo da ESPN e Star Plus.
Foto Destaque: Montagem com os escudos de Chelsea e Aersenal. (Reprodução/Chelsea Fans Brasil)