O último trabalho de Bruna Marquezina na televisão aberta, a novela “Deus Salve o Rei” em 2018, não impressionou a atriz com bons índices de audiência. Tanto que o artista decidiu rescindir seu antigo contrato com a TV Globo após o show das sete.
“Encerrei um contrato de 13 anos na Rede Globo extremamente grata pela vitrine, pelo que aprendi. A Globo tinha o poder contratual de dizer que eu não estava liberada, mas a única coisa que eu não aceitaria era encerrar meu relacionamento de forma desrespeitosa”
“Foi [uma novela] delicada demais para mim. A personagem, minha primeira vilã, foi rejeitada pelo público porque era muito robótica“, recordou.
Bruna Marquezine como Catarina na novela ‘Salve o Rei’ (Foto:Reprodução/Pinterest)
Bruna revelou que recentemente teve uma descoberta surpreendente, sobre o papel que lhe causou tanta dor.
“Soube esses dias que na produção eles metalizavam ainda mais a minha voz”, contou.
E disse que por conta das críticas e pressão desse papel, ela passou por momentos muito difíceis.
“Na época, lembro de sair de cena implorando por um horário com a minha terapeuta”, lamentou.
“Fiz 17 novelas, sei da importância delas para a cultura nacional, mas queria explorar o cinema, as séries… Não podia sucumbir por causa de um desgaste e cansaço”, completou, justificando seu afastamento da TV.
Bruna explica por que decidiu manter sua vida amorosa longe dos holofotes.
“Passei por uma fase na qual não sabia lidar com a imprensa. Deixei de ser criança do dia para a noite. Tive que lidar com notícias e agi de forma reativa. Não conseguia ter controle da minha narrativa e isso gerou muita mágoa em mim”, recordou.
“Mesmo se quiser ir muito com tal pessoa em tal lugar público, não vou. Faço isso para não ter que lidar com comentários, superexposição e julgamento transformando minha vida pessoal em algo maior que a minha vida profissional”.
A artista estrela Besouro Azul, filme da DC Comics que será lançado em agosto; Além de ser protagonista da nova série Amor da Minha Vida, da Star+, também é produtor e codiretor.
Foto destaque: Bruna Marquezine-Reprodução/Pinterest