Furacão vira pra cima do Flamengo e alcança a segunda vitória na competição

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
4 min de leitura

O Athletico virou a partida contra o Flamengo e chegou aos seis pontos em quatro rodadas

Na tarde deste domingo (07/05), Athletico e Flamengo duelaram pela quarta rodada do brasileirão, a partida foi realizada na Arena da baixada (casa do furacão), às 16:00 horas (horário de Brasília). O furacão saiu vencedor com o placar de 2 a 1.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> O gol da virada!!! <br><br> <a href=”https://t.co/9OSIdWwgHT”>https://t.co/9OSIdWwgHT</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Athletico?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Athletico</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/CAPxFLA?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CAPxFLA</a> <a href=”https://t.co/xXSIWKBgaM”>pic.twitter.com/xXSIWKBgaM</a></p>&mdash; Athletico Paranaense (@AthleticoPR) <a href=”https://twitter.com/AthleticoPR/status/1655322019741810689?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 7, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Segundo gol do furacão, virada na arena da baixada. (Reprodução/Twitter/@AthleticoPR)

Primeiro tempo: Aos 14, Everton Ribeiro que estava um pouco antes da meia lua da área, toca no lado esquerdo da área para Cebolinha, que puxa a bola para o lado direito tentando espaço para o gol, até que Fernandinho que estava vindo de fora da área, comete o pênalti, o arbitro não pensa duas vezes e aponta para a marca da cal, Gabi bate no lado direito de Bento e abre o placar, Flamengo 1 a 0. Aos 28, Fernandinho cruza pelo lado direito para Vitor Roque que tenta o domínio, porém, a bola acaba batendo no atacante e entrando para o gol, pois Santos tinha dado dois passos para frente para interceptar o cruzamento de Fernandinho e foi surpreendido com o toque do atacante do furacão. Fim da primeira etapa, 1 a 1 no placar.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Esse gramado horrível! <br> <a href=”https://t.co/8U5YBV4kYq”>pic.twitter.com/8U5YBV4kYq</a></p>&mdash; Athletico Paranaense (@AthleticoPR) <a href=”https://twitter.com/AthleticoPR/status/1655318041847054338?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 7, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Grupo comemorando o segundo gol. (Reprodução/Twitter/@AthleticoPR)


Segundo tempo: Aos 15, Pulgar domina um pouco após o meio campo, toca em profundidade para Gabi, que toca para Cebolinha que na meia lua da entrada da área chuta para uma bela defesa de Bento. Aos 21, Cebolinha na ponta esquerda toca pra Ayrton Lucas que chuta prensado pra mais uma defesa de Bento. Aos 34, Fernandinho toca na ponta direita, há um cruzamento, Santos toca na bola que foi dividida com o jogador do furacão, a bola sobrou limpa para Erick virar o placar. Neste choque do goleiro Santos com o jogador do furacão, o arqueiro flamenguista teve de ser substituído pelo jovem Matheus Cunha. Após o segundo gol a torcida do Athletico gritou ironicamente: “Real Madrid pode esperar, que a sua hora vai chegar”, em alusão a comemoração flamenguista no vestiário pelo terceiro título da Libertadores. Fim de partida, Furacão 2 a 1 no Flamengo.

O Athletico veio a campo com: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Rômulo, Erick, Fernandinho e Christian; Terans e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra. O Flamengo veio a campo com: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Preira e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro, Pulgar, Thiago Maia e Cebolinha; Gabi e Matheus França. Técnico: Sampaoli.

O próximo compromisso do Athletico será fora de casa contra o Internacional, a partida acontecerá na próxima quarta (10/05), às 19:00 (horário de Brasília). Já o Flamengo, jogará em casa diante do Goiás, na mesma data do furacão só que às 20:00 horas, ambas as partidas válidas pelo brasileirão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário