Bilionário quer ser congelado após a morte para ser ressuscitado no futuro pela tecnologia

Raissa Martins Por Raissa Martins
3 min de leitura

O bilionário estadunidense co-fundador do PayPal, Peter Thiel, disse em entrevista ao podcast Honestly with Bari Weiss, da jornalista e escritora norte-americana Bari Weiss, nesta sexta-feira, dia 06/04, que quer ser congelado após a sua morte, para que possivelmente, no futuro, ele seja ressuscitado pela tecnologia.

 

Apesar de o empresário duvidar da criogenia humana — que é um processo que permite que o corpo pare de envelhecer e de se deteriorar, numa temperatura de -196ºC — e de acreditar que ela seja uma afirmação ideológica, ele acredita que seja uma hipótese a ser tentada: “Eu não espero, necessariamente, que funcione, mas acredito que é o tipo de coisa que nós deveríamos tentar fazer”, disse Peter.

 


A criogenia humana consiste em congelar o cadáver, para impedir o seu envelhecimento. Foto: site Azeheb.


 

Um dos co-fundadores do PayPal e o primeiro investidor externo da rede social Facebook, Thiel está na lista dos investidores de tecnologia, possuindo uma fortuna estimada em US$ 8,13 bilhões, segundo o Índice de Bilionários da Bloomberg. Seu interesse pela criogenia e outros processos que impedem o envelhecimento é bem conhecido: “Acham que é perturbador, mas minha opinião é que só é perturbador, porque desafia nossa complacência”, declarou Thiel.

 

Há décadas, o empresário contribui com pesquisas relacionadas ao anti-envelhecimento. E antes, ele já havia manifestado interesse em ser congelado após a morte. Numa entrevista concedida em 2014 ao The Telegraph, Peter disse que estava cadastrado na empresa de biotecnologia Alcor Life Extension Fundation, para o seu corpo ser preservado após seu falecimento.

 

Há pouco tempo, a fundação de Thiel prestou apoio a uma companhia que estuda a possibilidade de congelar animais após a morte, com o objetivo de eles serem revividos no futuro. Ele ressaltou que a humanidade deveria visar em assuntos relacionados à cura do câncer: “Sempre penso que não estou fazendo o suficiente em biotecnologia e extensão da vida, ou mesmo apenas investindo na cura de grandes doenças crônicas que temos”, explicou o bilionário.

 

 

Foto de capa: Bilionário Peter Thiel quer ser congelado após a morte para reviver no futuro. (Get

ty Images).

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário