Nesta segunda-feira (8), Lionel Messi voltou a participar das atividades de treinamento do Paris Saint-Germain, após ser afastado pela diretoria do clube. Enquanto todo o elenco do PSG recebeu folga para comemorar o triunfo na última rodada do Campeonato Francês, em cima do Troyes, o argentino retornou aos treinos.
Messi foi suspenso pelo PSG por duas semanas, pelo fato de viajar para a Arábia Saudita sem a autorização do time. Além da punição, o camisa 30 foi alvo de protestos por parte dos integrantes da torcida do Paris. Muitos torcedores querem a saída do argentino ao fim da temporada.
Por outro lado, o atual melhor jogador do mundo, de acordo com premiação da FIFA, se pronunciou por um vídeo publicado em suas redes sociais, na última sexta-feira (5), pedindo desculpas ao clube, aos torcedores, e até para os seus companheiros de equipe.
Messi voltando aos treinos do PSG (Foto: Reprodução/Instagram/@psg)
Apesar dos rumores que cercam Lionel Messi, e a indecisão de seu futuro para as próximas temporadas, o pedido público de desculpas teve uma boa repercussão no setor interno do PSG, segundo a imprensa francesa. Por isso, a decisão final da diretoria foi de reduzir a punição do argentino.
Agora, a preparação do Paris Saint-Germain está focada para o jogo do próximo sábado, contra o Ajaccio, e ao que tudo indica, Messi deve participar das atividades de treinamento, junto com o elenco principal da equipe no decorrer dessa semana.
Atualmente, o PSG é o líder do Campeonato Francês, com uma vantagem de seis pontos para o Lens, que é o segundo colocado. Restando quatro rodadas para o fim, o Paris já somou 78 pontos, tendo 25 vitórias, 6 derrotas e 3 empates. Lionel Messi é, até o momento, o principal nome do time na Ligue 1 2022/23, sendo o jogador com mais participações em gols, um total de 30 (15 gols + 15 assistências) em 28 partidas.
Foto destaque: Lionel Messi. Reprodução/Instagram/@leomessi