Gallardo admite a possibilidade de trocar de clube: “pode ser a decisão mais difícil da minha vida”

Ivo Ferreira Por Ivo Ferreira
3 min de leitura

Após vencer o inédito título do Campeonato Argentino, Marcelo Gallardo deu uma entrevista em tom de possível despedida, que já vinha sendo badalada pela imprensa local há alguns meses. O treinador falou em repensar a carreira, dado que seu vínculo com o clube chegará ao fim, e ele optou por ainda não renovar.

“É a primeira vez que o meu vínculo acaba. Tenho dado tudo a este clube até hoje. É a primeira vez, em um momento de ansiedade e de análise, porque exige muito esforço. Acho que mereço a possibilidade de me repensar porque é preciso muita energia para continuar. Agora vou analisar, repensar “, disse o técnico à Espn.


Marcelo Gallardo, Técnico do River Plate. (Foto: Reprodução/Futebol Latino)


Contratado pelo River no começo da temporada 2014 – 15, Gallardo fez história ao ser o grande pilar para a reconstrução do clube depois de um rebaixamento para a Série B. Com ele, o time se tornou a equipe a ser batida na América do Sul, com a conquista de duas Copas Libertadores (2015 e 2018), além de um título na Copa Sul-Americana (2014).

Além da reflexão que se pode fazer, qualquer que seja a decisão, será muito difícil de tomar. Não sei se vai ser a mais difícil, desportivamente falando. Passamos por muitas situações Mas pessoalmente, sim, pode ser a mais difícil da minha vida.”, disse o treinador.

Uma das possibilidades para o futuro de Gallardo é assumir o comando da seleção uruguaia. Após demitir Óscar Tabárez depois de 15 anos, a federação do país tem como grande sonho a contratação do técnico argentino e já teria feito contato.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Conmebol-anuncia-o-fim-do-criterio-do-gol-fora-de-casa

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Noeel-Le-Graet-Presidente-da-federacao-francesa-diz-que-Benzema-segue-selecionavel-mesmo-com-condenacao

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Haile-Gebrselassie-se-dispoe-a-ajudar-a-Etiopia-na-guerra-contra-as-forcas-rebeldes


Em meio às perguntas, Marcelo Gallardo deixou no ar um tom de despedida ao falar sobre o desgaste de ter que se superar a cada temporada, mesmo já tendo feito história.

“Quando eu cheguei, pensei se estava preparado para isso. E vivi muitos momentos felizes. E se pode estar preparado, mas o futebol muitas vezes dá as costas para quem está preparado também. Aconteceu muito. Foram sete anos e meio de muito desgaste e foco, porque hoje você venceu e amanhã tem que vencer de novo.”, disse Gallardo

 

Foto destaque: Marcelo Gallardo, Técnico do River plate. Reprodução/Futebol Latino

Deixe um comentário

Deixe um comentário