Nessa última segunda-feira (9), a empreendedora Lilly Martins, de 27 anos, que denunciou William Gusmão, irmão de Virginia Fonseca, por importunação sexual, foi indiciada por falsa acusação. De acordo com Lilly, ela estava em uma festa ocorrida no município de Jussara, no noroeste de Goiás, quando pediu para tirar uma foto com William, ele teria enfiado a mão em sua calça sem seu consentimento.
“Nós pegamos contradições nas falas delas nas reportagens, ela mentiu diante à autoridade policial. Nós encontramos testemunhas e elas falaram que no tempo todo ela estava atrás dele o perseguindo e a esposa dela ficava de vários ângulos tentando filmar”, disse a advogada Jordane Mota, que faz a defesa de William.
De acordo com informações do portal g1, eles pediram um posicionamento da defesa de Lilly, mas não obtiveram respostas.
A decisão do indiciamento foi assinada pelo delegado Gilvan Borges. William foi declarado inocente e deixou de ser indiciado por crime de importunação sexual. De acordo com a advogada, Lilly possui falas que são contraditórias e foram desmentidas por testemunhas. Conforme relatos, Lilly havia o perseguido durante a festa fazendo insultos, para fazer William perder a compostura partir para a agressão, tornando a mesma famosa.
William Gusmão e sua irmã Virginia Fonseca (Foto: Reprodução/G1)
O irmão de Virgínia, em depoimento negou diversas vezes que havia cometido o crime e afirmou a empresária de 27 anos seguiu durante toda a festa tentando beijá-lo e abraçá-lo diversas vezes, ele também afirmou que a mulher planejou todos os eventos para tirar vantagem. Segundo o delegado, uma testemunha fez um depoimento desmentiam a versão da empresaria, confirmou que Lilly Martins teria dito que agrediria o empresário: “O declarante ressaltou que ouviu a suposta vítima dizer: ‘eu vou bater em você, pois você acha que pode tudo’”.
A defesa de Gusmão disse à imprensa, Lilly disse que não houve beijo. Contudo a polícia teria afirmado que houve. E a advogada afirmou que conseguiu, provas com familiares, além das divergências no depoimento de Lilly, que também seria o motivo do indiciamento por parte do delegado.
Foto Destaque: Lilly Martins que denunciou William Gusmão por importunação sexual. Foto: Reprodução/ G1