Disney+ registra queda milionária no número de assinantes em 2023 

Gustavo Rustom Por Gustavo Rustom
2 min de leitura

Os primeiros meses de 2023 geram complicações para a plataforma de streaming Disney+. A Variety, companhia de mídia norte-americana, teve acesso a informações de uma ligação entre os acionistas do serviço, que revelaram uma queda significativa no número de assinantes. 

Somente entre janeiro e março deste ano, a plataforma de streaming perdeu quase quatro milhões de usuários. No final de 2022, o serviço registrava 161.8 milhões de pessoas que pagavam para acessar os seus conteúdos. Depois de apenas três meses, o índice caiu para 157.8 milhões. 

Apesar de ter como foco a produção de filmes e séries, a queda brusca no número de assinantes do serviço pode ser explicada por outro fator: o esporte. O Disney+ Hotstar, versão do streaming disponibilizada para a Índia e outros países do sudeste da Ásia, detinha os direitos de transmissão do principal campeonato de críquete indiano, a modalidade esportiva mais praticada no local. Porém, a plataforma perdeu a chancela do torneio no ano passado, o que levou ao cancelamento do pacote pago de muitos fãs do jogo.


criquete

Foto: Disney+ transmitia o principal campeonato de críquete da Índia (Foto: Reprodução/Hotstar)


A queda também foi registrada nos Estados Unidos e no Canadá, onde o Disney+ perdeu cerca de 300 mil assinantes. Em outros mercados, com exceção dos países asiáticos que têm acesso a versão Hotstar, o serviço registrou um aumento no número de usuários. Nos primeiros três meses do ano, entre janeiro e março, o estúdio adquiriu quase um milhão de novas contas pagas. 

Para contornar a situação, os responsáveis pelo Disney+ pretendem utilizar novas estratégias financeiras e fornecer outros tipos de conteúdo para o público. Existe a expectativa de incluir as produções do Hulu no catálogo da plataforma, além de um possível aumento na mensalidade do serviço, que ajudaria a compensar o déficit monetário registrado pela diminuição no número de assinantes no primeiro trimestre deste ano.

Foto destaque: Disney+ registra queda no número de assinantes. Reprodução/Mika Baumeister/Unsplash

Deixe um comentário

Deixe um comentário