Netflix anuncia a continuação do filme “O Poço”

Sandra Santos Por Sandra Santos
4 min de leitura

A Netflix decidiu hoje (11) anunciar a continuação do filme de terror espanhol “O Poço”,  que virou fenômeno em 2019. Além da novidade, a plataforma divulgou uma série de imagens. Dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, que retorna para um novo longa, The Pit segue o que acontece em uma prisão vertical onde duas pessoas em cada nível tentam sobreviver.

Há apenas uma refeição por dia e dois minutos para se alimentar. A Netflix não revelou o enredo, nomes do elenco ou data de lançamento da sequência. O filme se passa na prisão vertical O Poço e é protagonizado por Goreng (interpretado pelo genial Ivan Massagué), um homem que decide ir pessoalmente parar de fumar.

Lá dentro, ele conhece o velho Trimagas (Zorion Eguileor), seu “companheiro de cela”. Um homem mais velho, que está preso há meses, explica ao jovem como é seu dia a dia: sem exposição ao sol, sem tempo para esticar as pernas e fazer exercícios ao ar livre. A única atividade que ambos sempre têm  é esperar pela bandeja de comida que se move  entre os andares todos os dias.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>The story is far from over…<br><br>Here&#39;s your first look at our sequel to The Platform, the most popular Spanish film in Netflix history, once again directed by Galder Gaztelu-Urrutia. <a href=”https://t.co/onEdPxCxHD”>pic.twitter.com/onEdPxCxHD</a></p>&mdash; Netflix (@netflix) <a href=”https://twitter.com/netflix/status/1656720173695655937?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 11, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

(Reprodução/Twitter: Netflix)


Como Goreng e Trimagasi estão no nível 8 do fosso, eles têm que esperar que os dois presos no nível 7 comam até que os restos cheguem ao chão. Uma festa de luxo preparada para o nível zero dura apenas dois minutos em cada nível antes de descer para o próximo. Nenhum prisioneiro pode carregar relíquias e correr o risco de ser punido. Com o passar do tempo, Trimagasi explica ao protagonista que nem sempre eles têm comida suficiente e que os presos dos andares superiores não se importam com os de baixo. 

A única confirmação, e também o maior temor de quem mora no poço, é que a cada 30 dias os casais trocam de lugar aleatoriamente. Aqueles que são nível um podem ir para o nível 7 e aqueles que são nível 1 podem ir para o nível um. Essa dinâmica obriga todos os presos a passarem por diversas situações,  que em alguns casos podem representar o limite que uma pessoa pode atingir mantendo sua sanidade através da fome. 

Ainda em sua estreia como diretor de cinema, Galder Gaztelu-Urrutia surpreende com uma história que utiliza elementos do cinema de terror para analisar a estrutura socioeconômica em que vivemos antes do capitalismo. É uma metáfora para os horrores desse sistema, onde cada pessoa no topo rouba enquanto as massas invisíveis abaixo comem umas às outras vivas.

Foto destaque: Netflix divulga imagens de novo filme. Reprodução/Netflix

Deixe um comentário

Deixe um comentário