O dia 12 de junho, é a data do dia dos namorados e a que mais impulsiona as vendas e negócios. O dia marca o amor de vários casais e decoração com corações já é tradicional para o período, podendo ser até incrementada com cupidos, flechas e até mesmo selfies de casais apaixonados. Em 2022, as vendas no dia dos namorados surpreenderam os varejistas e ultrapassou os 6,5 milhões. Entre os pontos de destaque houve o retorno de clientes às lojas em que compraram em 2021, portanto, investir em formas de fidelizar o público tem se revelado uma boa estratégia para datas especiais, e além disso, houve um crescimento de quase 10% nas compras on-line, com faturamento de 15,4 milhões.
A fim de atrair e fidelizar clientes, é importante observar as datas que se adaptam melhor ao seu negócio e ter um plano prévio, identificando desafios e oportunidades. O primeiro passo é que toda a equipe esteja envolvida nesse processo para que haja comprometimento e tudo saia conforme o idealizado.
[Dia dos namorados -Foto – Reprodução -clicknovaolimpia.com]
Muitas pessoas e empresários aproveitam as datas comemorativas por meio do planejamento anual, que é possuir em mente as melhores épocas de venda de seu negócio, fazendo um cronograma disso e principalmente ficando ligado no que ocorre no mercado, nas redes sociais e as divulgações. Parcerias e campanhas são itens importantes de atenção também , além de enriquecer o negócio literalmente.
Os itens mais vendidos no dia dos namorados são as famosas cestas, kits decorativos e jantares românticos , que é o que mais movimenta o comércio, e para ter um sucesso já garantido nas vendas é ouvir opiniões dos clientes , focar no atendimento e não somente na venda. Opções de diferentes formas de pagamento e ajudar o cliente a escolher o que deseja.
Tudo isso só faz que o dia dos namorados se movimente mais e mais e que alcance vários casais e que o dia de cada um deles seja incrível e surpreendente .
Foto Destaque: A data e o amor esta no ar no dia dos namorados – Reprodução: dicasdecor.com/Image