Ainda contando com a incerteza de quem será o próximo treinador, a Seleção Brasileira tem previsão de retornar às suas atividades no mês de junho. Em parada da data FIFA, a CBF planeja amistosos em lugares de Portugal e da Espanha, onde deverá enfrentar dois adversários do continente africano.
Até o momento, a programação consiste em jogar contra a seleção de Guiné, em Lisboa, e a seleção de Senegal, em Barcelona. Tudo será confirmado nos próximos dias, mas a Confederação Brasileira de Futebol também não descarta duelos contra equipes menores do continente europeu, que não estejam envolvidas nas eliminatórias da Eurocopa.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já se pronunciou dizendo ter o desejo de enfrentar as melhores seleções do mundo em jogos amistosos, mas nenhum adversário está disponível. Holanda, Croácia, Espanha e Itália são semifinalistas da Liga das Nações, e equipes de primeiro nível como França, Portugal, Inglaterra e Alemanha, só pensam na etapa classificatória da Euro 2024.
Ramon Menezes em treinamento da Seleção Sub-20 (Foto: Reprodução/Instagram/@cbf_futebol)
Sem ter um técnico definitivo desde o dia 9 de dezembro, quando o Brasil foi eliminado pela Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, Ramon Menezes ainda é o nome escolhido pela CBF para comandar a equipe principal. Atualmente, o treinador prepara a Seleção Sub-20 para o Mundial que será disputado na Argentina.
Ramon também foi o representante do Brasil no Fórum de Treinadores da FIFA, que aconteceu em Doha, no Catar, no início da semana. O evento contou com treinadores e diretores das 32 seleções que participaram da Copa do Mundo de 2022.
A CBF já anunciou publicamente o seu desejo de contar com Carlo Ancelotti para ser o novo comandante da Seleção Brasileira principal, mas o italiano ainda possui o desejo de finalizar o seu contrato com o Real Madrid, que só se encerra no meio de 2024.
Foto destaque: Ramon Menezes e Ednaldo Rodrigues. Reprodução/Instagram/@cbf_futebol