O ator global Babu Santana, em entrevista exclusiva ao site F5, revelou que o frei Severo da novela Amor Perfeito, é um melhores papéis que interpretou até o momento. Segundo o ator: “É um personagem religioso com profundidade“. Pois novela era um segmento em que ele ainda não tinha se realizado plenamente.
“Eu sempre fiz personagens menores, com muitos estereótipos, mas eu aceitava porque tinha que pagar as contas. Fazer o Severo tem sido ótimo.“
A novela criada por Duca Rachid e Júlio Fischer, foi inspirada no filme Marcelino Pão e vinho. E a metade do elenco é formado por atores negros. Para Babu, essa atitude é um grande avanço contra o racismo. “A globo não é uma emissora feita por pretos para pretos. Mas está sofrendo uma ação de tempo e se renovando, percebendo que precisa fazer algo em relação ao racismo. Você vê uma presença maior de atores, apresentadores e âncoras pretos. Poderia ser mais contundente, mas já é uma mudança considerável.”
Babu Santana caracterizado como Tim Maia (Reprodução: Divulgação/TV Globo/PoPline)
Nesta Segunda-feira (15), Babu irá receber a Medalha Tiradentes da Alerj – Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Por indicação da deputada Dani Monteiro, do partido Psol. Pela sua carreira artística e por sua direção no grupo teatral “Nós do Morro“.
É uma emoção muito grande. Trabalho no Nós do Morro desde os 17 anos. Fui aluno, professor, e, agora, sou diretor. É uma luta, parece que a gente está enxugando gelo, limpando carvão. Receber uma premiação dessas, um reconhecimento de uma parlamentar tão importante, dá um gás, um oxigênio, disse.
A Nós do Morro, é uma associação cultural sem fins lucrativos, que há mais de 30 anos oferece cursos de teatro e cinema para crianças e adolescentes que moram no Vidgal (Zona Sul do Rio de Janeiro). De acordo com Babu, a ONG mudou a realidade de toda a comunidade.
Ele deixou o trabalho de animador de festas para tentar o teatro. E na época, foi bastante criticado pela mãe. Mas depois, ela ficou tão orgulhosa, que um dia, fez um panelão de macarrão para ele e seus colegas do teatro almoçarem. E Babu compara a medalha que receberá a esse panelão de comida.
“Para mim, um preto, pobre e periférico, entrar pela porta da frente da Alerj para receber uma honraria, demonstra que eu consigo ser um exemplo positivo dentro dessa sociedade violenta”. Avaliou ele.
Babu é muito conhecido especialmente pelo filme em que interpretou Tim Maia. Que recebeu como título o nome do cantor, e Estômago, que está no catálogo da Netflix. Mas principalmente, por ter sido o vencedor de uma das edições do reality show BBB – Big Brother Brasil.
Imagem em destaque: O ator Babu Santana (Reprodução/Instagram)