Conheça o ácido ferúlico, o clareador de pele mais subestimado

Este antioxidante não apenas trata a hiperpigmentação e a textura da pele, mas também atua como um intensificador de desempenho para outros ingredientes de cuidados com a pele, como as vitaminas C e E. No maravilhoso mundo dos cuidados com a pele, existem quase inúmeros ácidos a serem utilizados para uma variedade de preocupações. Existem […]

16 maio, 2023

Este antioxidante não apenas trata a hiperpigmentação e a textura da pele, mas também atua como um intensificador de desempenho para outros ingredientes de cuidados com a pele, como as vitaminas C e E.

No maravilhoso mundo dos cuidados com a pele, existem quase inúmeros ácidos a serem utilizados para uma variedade de preocupações. Existem alguns clareadores de pele populares, mas você provavelmente está mais familiarizado com esses dois: esfoliante glicólico e hidratante hialurônico. No entanto, achamos que os produtos de ácido ferúlico são altamente subestimados, pois esse antioxidante é conhecido por sua capacidade comprovada de fazer com que outros ingredientes em seu regime funcionem melhor, mais rápido e com mais eficiência.

De acordo com o dermatologista Hadley King, residente em Nova York, certificado pelo conselho, o ácido ferúlico é um antioxidante encontrado naturalmente nas paredes das células vegetais. Ela diz para pensar neste ingrediente como uma ajuda para o resto dos ativos e antioxidantes em seus produtos para a pele.Um estudo publicado no The Journal of Investigative Dermatology provou que um dos maiores benefícios do ácido ferúlico é sua capacidade de estabilizar vários ingredientes, como as vitaminas C e E, para que durem mais sem perder sua potência. “A estabilidade dos antioxidantes pode ser aumentada pela adição de outros antioxidantes“, diz King.


Conheça o ácido ferúlico, o clareador de pele mais subestimado

Todos os tipos de pele podem desfrutar do ácido ferúlico. (Foto: reprodução/Freepik)


O ácido ferúlico é um forte antioxidante, assim como a vitamina C“, acrescenta o químico cosmético Ginger King. “Mas a vitamina C não é estável por si só, então quando eles trabalham juntos, eles têm um efeito sinérgico para o desempenho máximo.”

King também sugere combinar o ácido ferúlico com outro produto básico para os cuidados com a pele: protetor solar, especificamente com a classificação de FPS de amplo espectro recomendada pela Academia Americana de Dermatologia de 30 ou superior. “Os protetores solares, sejam eles minerais ou químicos, ajudam a proteger a pele da radiação ultravioleta”, afirma a dermatologista. “Mas se esses ingredientes são combinados com antioxidantes como o ácido ferúlico, a proteção se mostra maior porque os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres dos raios UV.

Você também não terá que se preocupar em ter problemas de irritação ou sensibilidade com este ingrediente, porque o Dr. King diz que todos os tipos de pele podem desfrutar do ácido ferúlico, incluindo tipos de pele sensíveis e pele com tendência a acne. No entanto, seus benefícios de clareamento o tornam especialmente bom para quem lida com olheiras e hiperpigmentação – o que explica por que geralmente é combinado com vitamina C, outro antioxidante que aumenta o brilho.

Foto de capa: Ácido Ferúlico. Reprodução/Glamour Brasil

Mais notícias