O humorista Fábio Porchat defendeu o humorista Léo Lins depois que a Justiça baniu um vídeo de comédia dele na internet. Porchat fez altas críticas a censura que o colega de profissão sofreu e achou inaceitável a medida. O conteúdo de Lins fazia críticas e ofensas aos nordestinos, a pessoas com deficiência e pessoas gordas. O vídeo já está fora da internet por ordem da Justiça.
Nesta terça-feira (16), o humorista publicou em suas redes sociais que seu vídeo foi excluído da internet após o Ministério Público (MP) fazer um pedido a Justiça. O vídeo tinha mais de 3 milhões de visualizações e estava repercurtindo na internet. Lins se posicionou contrário a decisão, “deve abrir um precedente perigoso para a comédia e arte em geral”. Ele também afirmou que seu advogado já está trabalhando para resolver esse problema.
Léo Lins tem vídeo preconceituoso banido da internet (Foto: Reprodução/GazetadoPovo)
Em um post no Twitter, o apresentador Fábio Porchat comentou a decisão da Justiça, “Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável!”, disse o humorista. Logo após o comentário de Porchat, os usuários da internet começaram a criticar Porchat pela defesa dele em Léo Lins.
Fábio Porchat já fez várias críticas ao governo Bolsonaro pelos comentários machistas e preconceituoso, porém agora ele está defendendo um humorista que fez esse tipo de comentário. Muitos seguidores chamaram Porchat de hipócrita e contraditório por ter defendido o vídeo de Lins, que humilha e ofende nordestinos e deficientes.
Além disso, muitos internautas criticaram ele por achar normal um vídeo ofensivo circular com total liberdade na internet. No início do ano, Porchat discutiu com a influenciadora Gkay e deu um choque de realidade dela após detona-la em um vídeo muito breve e direto publicado na internet.
Grande parte dos comentários eram dos seguidores chateados com a postura que Porchat teve, defendendo um humorista que faz piadas racistas e extremamente preconceituosas.
Foto destaque: Fábio Porchat defende piada preconceituosa de Léo Lins. Reprodução/uol