Plano da Netflix com anuncios chega atinge quase cinco milhões de usuários ativos mensais

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
3 min de leitura

O novo plano da plataforma de streaming Netflix, lançado em novembro de 2022, que oferece taxas de assinaturas mais baixas, com comerciais em sua programação, contém hoje com quase cinco milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, segundo um executivo da empresa nesta quarta-feira em apresentação para anunciantes. O presidente global da Netflix, Jeremi Gorman, disse que a idade média desses espectadores é entre 18 e 49 anos.

O plano lançado custa R$18,90 e, para as assinaturas sem anúncio, começam no valor de R$25,90 para o plano Básico, R$39,90 para o Padrão e R$55,90 para o plano Premium.

Nesta quarta-feira (17) a empresa fez uma apresentação para anunciantes, em um evento que acontece anualmente conhecido como upfronte, onde as redes buscam firmar compromissos para os próximos programas.

A apresentação seria presencial em Nova York, mas devido os protestos de membros do Writers Guild of America, a apresentação mudou e foi um evento virtual.


Prédio da Netlflix (Foto: Reprodução/TecnoBlog)


História

Fundada no final da década de 90 por Marc Randolph e Reed Hasting na cidade de Scotts Valley, no Estado da California , Randolph admirava a empresa Amazon, em seu comércio eletrônico, e queria uma grande categoria de itens portáteis para vender.

Tanto Hastings como Randolph rejeitaram a ideia de vender VHS, pois eram muito caras para estocar e delicadas para o despacho, foi quando ouviram sobre os DVDs, que foram introduzidos pela primeira vez nos EUA em março de 1997, eles testaram o conceito, enviando o primeiro disco para a casa de Hastings em Santa Cruz, quando o DVD chegou lá intacto eles viram uma oportunidade e decidiram assumir as vendas.

Foi no ano de 2002 que o Jornal The New York Times relatou que a Netflix enviava pelo correio cerca de 190 mil discos por dia para seus 670 mil assinantes mensais.

O serviço de streaming chegou em 2010, foi onde a empresa passou por uma reinvenção, separado do ramo de DVDs o serviço começa nos EUA, depois indo para o Canadá, e atualmente está presente em mais de 190 países.

O serviço de streaming da Netflix chegou ao Brasil em 2011, com seu primeiro comercial passando na televisão com a voz de Wendel Bezerra.

Neste ano de 2023, com milhares de filmes e séries em seu catalogo o serviço já conta com mais de 232 milhões de assinantes globais.

 

 

Foto Destaque: Netflix. Reprodução/Olhar Digital

Deixe um comentário

Deixe um comentário