Vitor Pereira diz em entrevista sobre sua passagem no Brasil

Lucas Mota Por Lucas Mota
3 min de leitura

O ex-treinador do Flamengo e Corinthians, Vitor Pereira, concedeu entrevista em um evento em Portugal nesta quinta-feira, nela disse como foi a sua passagem no Brasil. O Treinador considerou sua experiência no Brasil como ‘muito desgastante’.

Vitor Pereira chegou 2022 ao Brasil com a missão de treinar o Corinthians, pelo Timão, VP chegou as quartas de final da copa Libertadores e na final da copa do Brasil, sendo derrotado em ambas pelo Flamengo. Por seu desempenho no Corinthians, a diretoria rubro-negra optou por não renovar com Dorival Jr e, em uma negociação polêmica, acertou com o português para a temporada de 2023. Após quase quatro meses à frente da equipe carioca e cinco títulos perdidos de cinco possíveis, Vitor Pereira foi demitido do rubro-negro após uma goleada por 4 a 1 para o Fluminense na final do campeonato carioca.

Vitor Pereira se pronunciou ela primeira vez desde sua saída do Flamengo. Analisando sua passagem em território brasileiro, VP considerou o trabalho como difícil e desgastante.

“Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões de torcedores para outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto (risos), com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um bocadinho a conta. Ainda estou a pagar um bocadinho a conta” disse VP em entrevista durante um evento em Portugal.

Livre desde sua saída do clube carioca, o planejamento de Vitor Pereira agora é de tirar uns meses para descansar após um trabalho desgastante e difícil no Brasil. O treinador disse ainda na entrevista que precisa descansar, para ele ‘futebol é uma paixão, ao mesmo tempo é uma droga’. Disse também que está bem sem futebol no momento e que tem certeza que uns meses seria bom para sua continuação na carreira.


Vitor Pereira no comando do Flamengo em 2023 – Foto: Twitter Flamengo


VP também disse sobre as adversidades do futebol brasileiro e as dificuldades que encontrou dirigindo Flamengo e Corinthians

“É muito desgastante porque são viagens constantes, são jogos uns atrás dos outros de três em três dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de lá chegar não tinha bem noção, ouvia dizer, mas não percebia, mas é muito difícil e muito competitivo. É sair de 30 para 15 graus, andar em viagens que são quase entre continentes. Há equipes que jogam de uma forma completamente distinta e te obrigam a se adaptar. É acabar um jogo seguinte e quem vai viajar e quem não vai viajar” – Completou Vitor Pereira

 

Foto destaque: Vitor pereira cumprimentando torcedores em sua chegada ao Flamengo// Foto: Twitter Flamengo/marcelo Cortes

Deixe um comentário

Deixe um comentário