Começa audiência de bens de Gugu Liberato em São Paulo

Luiz Arthur Por Luiz Arthur
3 min de leitura

Após três anos da morte de Gugu Liberato, inicia-se segunda-feira, 22/05, a audiência sobre os bens do apresentador, em São Paulo.

A família do ex apresentador, é dividida em duas partes, a família de Rose di Matteo, que conta com as gêmeas filhas do casal Sofia e Marina Liberato, que buscam o reconhecimento e inclusão de Rose na herança; e o lado que apoia a não inclusão de Rose. Este lado, conta com o filho mais velho, João Augusto Liberato, e a irmã de Gugu, Aparecida Liberato, nomeada inventariante do espólio.


Gugu Liberato, Rose e os filhos. Reprodução:Instagram


Os bens de Gugu são estimados em mais de um bilhão de reais, e tem sido objeto de disputas legais desde sua morte no final de 2019. Conforme estipulado em seu testamento, a divisão dos ativos foi determinada da seguinte maneira: 75% dos bens seriam destinados aos três filhos biológicos, enquanto os 25% restantes seriam herdados pelos cinco sobrinhos do apresentador.

Diante dessa situação, Rose di Matteo entrou com um pedido na Justiça buscando o reconhecimento de uma união estável entre ela e o apresentador, o que lhe permitiria direito de uma parte dos bens. Embora a união nunca tenha sido formalizada com Gugu, Rose alega ter vivido um relacionamento com ele.

Entretanto, o outro lado da família discorda da versão de Rose, e alega que Rose e Gugu apenas tiveram os três filhos, mas nunca desenvolveram um relacionamento neste período. Em 2021, as filhas Sofia e Marina Liberato foram emancipadas pela Justiça e passaram a apoiar a mãe na causa.

Além disso, João Augusto Liberato sustenta também que o testamento elaborado pelo apresentador deve ser respeitado e que a mãe não deve ser incluída na divisão dos bens.

O chef de cozinha Thiago Salvático também buscava o reconhecimento de uma união estável com Gugu Liberato. Contudo, no início deste ano, o pedido foi negado pelo sistema judiciário. Salvático afirma que continuará tentando comprovar seu relacionamento com o apresentador.


Thiago Salvatico e Gugu Liberato. Reprodução: Instagram


Segundo a coluna do Leo Dias, no Metrópoles, ainda existe mais um fator a ser considerado no processo de divisão de bens. Ricardo Rocha, um comerciante de São Paulo, entrou na Justiça buscando reconhecimento como filho de Gugu Liberato. Segundo detalhes da coluna, a mãe do comerciante teria tido um caso com o apresentador na década de 70 e engravidado durante o processo. Ainda não há confirmações do caso.

 

Foto Destaque: Gugu Liberato e Rose di Matteo com os filhos João, Sofia e Marina. Reprodução:Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário